Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

POLÍTICA


Economia

Na tribuna, Josi reforça a importância de empréstimos solicitados pelo Governo do Tocantins

02 Aug 2017

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) usou a tribuna durante a sessão deliberativa ordinária desta terça-feira, 1º, para comentar os dois projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa do Tocantins, que autorizam o Governo a contratar empréstimos para a realização de diversas obras de infraestrutura.

A parlamentar lembrou que nos últimos anos os governos municipais, estaduais e o governo federal, têm enfrentado muitas dificuldades em consequência da crise econômica, política e moral vivenciada pelo país. "No Estado do Tocantins não tem sido diferente, Senhor Presidente. Mas mesmo com todas as dificuldades o Governador Marcelo Miranda tem se articulado e buscado honrar os compromissos do Estado", lembrou Josi.

Ao comemorar a aprovação de um destes projetos apreciado pelo legislativo estadual no inicio do mês de julho, a parlamentar frisou a importância da autorização deste empréstimo junto ao Banco do Brasil de até 146 milhões de reais, uma vez que a ação permitirá a conclusão de obras em andamento e a realização de outras que são de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do Tocantins. "Com este empréstimo estão previstas a conclusão da reforma e ampliação do Hospital Geral de Palmas, continuação da construção do Hospital Geral e do Fórum de Araguaína e ainda, a implantação dos campus da Universidade Estadual do Tocantins na região do bico do papagaio, a conclusão e ampliação da UTI do Hospital Regional de Augustinópolis, a continuação da pavimentação da rodovia TO-126, no trecho de 7,8 km entre Tocantinópolis e Ribeirão Grande e também,  a aquisição de equipamentos ao Tribunal de Contas do Estado", pontuou.

Para Josi, dentre as mais de 22 obras previstas nos Projetos de Lei, estão também, obras importantes como a construção da Ponte sobre o Lago da usina do Lajeado na cidade de Porto Nacional,  a construção, duplicação de rodovias, infraestrutura urbana, continuidade das obras do Hospital de Gurupi e Araguaína, obras do Poder Judiciário, e obras e equipamentos para a segurança pública. "As obras elencadas acima são fruto de debates e reuniões entre a equipe administrativa do Governo do Estado, Municípios, sociedade civil organizada. Houveram audiências públicas e muitas reuniões para se chegar a quais seriam as prioridades de investimentos e tudo já foi aprovado por parte dos financiadores. Vale ressaltar que este empréstimo tem o aval da Secretaria do Tesouro Nacional, que avalia como "saudável" a margem para contratação de empréstimos para o Estado do Tocantins", acrescentou a peemedebista .

Ao parabenizar os parlamentares estaduais do Tocantins pela aprovação do Projeto, Josi reforçou a importância da apreciação da outra matéria e rebateu as críticas ao Governo do Estado. "É momento de deixarmos um pouco de lado a politicagem e fazer a boa política! Propositiva! Deliberativa! Sem rodeios ou meandros", finalizou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira