Thursday, 03 de December de 2020

POLÍTICA


Eleições 2020

Nilmar propõe Projeto Conexão Escola para inovar modelo da educação em Palmas

16 Oct 2020
Nilmar propõe Projeto Conexão Escola para inovar modelo da educação em Palmas

Projeto Conexão Escola, proposto pelo candidato à Prefeito de Palmas, Tiago Amastha Andrino (PSB) e a candidata a coprefeita Nilmar Ruiz (PL), pretende conectar a educação de Palmas com o mundo. O objetivo do projeto é fazer com que alunos e professores estejam mais ligados na tecnologia e que as escolas troquem experiências e trabalhem de forma integrada.

A necessidade da implantação do projeto surgiu, segundo Nilmar do desejo de ver a escola inserida no mundo globalizado e tecnológico. Mas para a candidata essa inserção não pode ser feita só na disponibilização do equipamento tecnológico, é necessário criar uma cultura digital e levar ela para dentro da sala de aula.

O projeto é explicado por Nilmar como um modelo onde os professores serão conectados no meio digital, e com isso uma comunidade de professores por área de conhecimento será criada. Com essa comunidade criada o processo de integração das escolas em uma rede tecnológica será colocado em ação e por fim o avanço da inclusão digital e potencialização do uso de dispositivos tecnológicos pelos professores e alunos.

“O Conexão Escola, será a solução para esse novo modelo educacional que já algum tempo se faz necessário e que agora com a pandemia se torna urgente. Irá preparar os professores para realmente usar a tecnologia para mudar a prática pedagógica e reduzir a distância da escola analógica e o mundo digital dos alunos. Vai conectar todas as escolas municipais e formar comunidades virtuais por área de conhecimento. O Conexão Escola vai ser modelo para o Brasil e teremos resultados fantásticos na educação dos nossos alunos,” explicou Nilmar.

O processo de implantação do projeto será feito por meio da capacitação semi presencial para os professores usarem a tecnologia durante a aula, do acesso à graduação e pós – graduação, visando elevar a escolaridade e conhecimento dos professores. Também será feito por meio de uma parceria com as Universidades e instituições de ensino que irão ampliar a oferta de cursos de formação e capacitação de professores, com o intuito de melhorar a prática pedagógica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira