O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Eleições 2020

09/11/2020

No Entre Rios, Prefeita Cinthia anuncia implantação da Casa do Mel e tanques de piscicultura

Cinthia visitou alguns comércios em Buritirana e falou com o povo sobre seu Plano de Governo e o que realizou na sua gestão.

A Prefeita CinthiaRibeiro (PSDB) esteve no distrito Buritirana e no Projeto de Assentamento EntreRios na manhã deste sábado, 07, para apresentar suas propostas voltadas à ZonaRural, e falar sobre os avanços em prol do homem do campo, a exemplo da Casa doMel, já em fase final de implantação; e a construção de 35 tanques depiscicultura, seis deles já abertos. “É preciso repensar todas as políticaspúblicas voltadas para a Zona Rural. Já avançamos muito em dois anos e meio,quando assumi a gestão da Prefeitura de Palmas, mas é preciso avançar mais paraque nossa Capital seja referência em agricultura familiar”, defende Cinthia.

Cinthia visitou alguns comérciosem Buritirana e falou com o povo sobre seu Plano de Governo e o que realizou nasua gestão. “Recuperamos trecho da TO-030, de acesso a Buritirana; recuperamose asfaltamos diversas ruas; e promovemos um Natal especial aos moradores. Dareicontinuidade a recuperação da malha viária, revitalizarei o Balneário e tambémpretendo construir uma nova praça.

 

APrefeita também falou sobre o intenso trabalho para recuperar 4.600 km deestradas rurais. “Anualmente essas estradas recebem patrolamento e colocação decascalho. Os trechos considerados mais críticos foram alargados para diminuir operigo para quem passa por lá.  Além dasestradas recuperadas, dez bueiros e sete pontes foram construídos, e centenasde produtores recebem na porta de casa de equipe técnica especializada naprodução de alimentos.

 

 

“Aagricultura familiar rural e urbana como responsável por 48% dos alimentospresentes nas mesas dos palmenses, sendo uma importante fonte de renda paramais de 1 mil famílias de pequenos agricultores e pecuaristas, que estãoatualmente cadastradas no banco de dados da Secretaria de Desenvolvimento Ruralde Palmas”, acrescentou Cinthia.

 

 

Propostaspara os próximos anos

 

-Intensificar a produção de farinha e polvilho no município, por meio daimplantação de 5 fábricas de farinha e polvilho;

-Intensificar a produção de proteína animal por meio do Programa de MelhoramentoGenético Bovino, e aumentar a produção de leite através do sistema deInseminação Artificial;

-Incentivar o aumento da produção de galinha caipira;

-Incentivar a criação de peixes;

-Intensificar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural;

-Intensificar o abastecimento interno ou agricultura familiar;

-Promover e incentivar a Regularização Fundiária Rural.

Assuntos Relacionados
#Palmas#Cinthia
Confira Também
Fique Atento

Inscrições para Festival de Causos e Poesia Declamada encerra dia 19

AD Guerra/Sesi

Judoca de Palmas é vice-campeão da Copa Internacional de Fortaleza

Palmas

Servidores da Guarda Metropolitana participam do 4º Desafio dos Fortes

Cotidiano

Natal dos Sonhos vai contemplar diversas regiões de Palmas

Ocorrência

GMP prende três em flagrante por furto de combustível da Prefeitura