Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

POLÍTICA


Educação

No MEC, deputada Josi Nunes busca a viabilidade de recursos para Unirg

06 Oct 2017

Acompanhando o Presidente da Unirg, Thiago Benfica, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) participou nesta quinta-feira, 05, de uma audiência com a assessoria jurídica do Ministério da Educação (MEC) e com o Secretário de Educação Superior, Paulo Barone, para tratar sobre a viabilidade de recursos para o Centro Universitário Unirg.

A parlamentar explica que em maio deste ano, esteve em uma reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, juntamente com o ex- Presidente da Unirg, Sávio Barbalho, a Reitora Lady Sakay e o Presidente da APUG Gil Correia para tratar sobre a situação da instituição.  "Naquela época, o Ministério ficou de estudar a situação da Unirg, pois o fato da instituição  cobrar mensalidade, no entendimento do MEC ela é considerada  é privada e por isso, não pode receber recursos federal. Eu coloquei um recurso no ano passado de R$3 milhões de reais. Embora o este recurso esteja contingenciado e mesmo que não que  não estivesse, a Unirg não poderia receber  porque o ministério não sanou esta dúvida", explicou.

Ainda de acordo com a deputada, na audiência desta quinta, a equipe jurídica demonstrou outro entendimento. "Na reunião de hoje, a equipe do MEC que participou da reunião demostrou um entendimento diferente no sentido de que a instituição pode ser considerada  pública e assim, receber recurso federal . Essa equipe ficou de conversar com o Ministro Mendonça e também, com a  equipe de orçamento. Ficaram de nos dar  uma resposta que espero ser positiva. Nós estamos lutando para que as nossas emendas possam ser aprovadas, liberadas e que desta forma, a Unirg possa fazer obras  importantes", completou.

Avaliando positivamente a reunião, o Presidente da Unirg, Thiago Benfica, demonstrou confiança para a solução deste impasse. "A reunião foi muito positiva. É um pleito antigo da nossa fundação ter essa natureza para  poder obter recursos federais. Foi muito importante a interseção da deputada Josi neste sentindo. Nós estamos confiantes que o Ministério da Educação vai viabilizar para que a nossa Unirg  angarie esses recursos  que serão usados em prol da instituição e do centro universitário. Gurupi precisa, a região precisa, o Tocantins precisa", reforçou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira