Tuesday, 19 de February de 2019

POLÍTICA


Eleições 2018

"No Taquari as obras só param quando todas as ruas tiverem asfalto", garante Carlesse

20 Aug 2018    10:59
"No Taquari as obras só param quando todas as ruas tiverem asfalto", garante Carlesse

Promessa de muitos políticos que já passaram pela Prefeitura de Palmas e pelo Governo do Tocantins, foi na gestão de Mauro Carlesse (PHS) que o asfalto no setor Jardim Taquari, na Capital, começou a virar realidade. Nesta fase da obra, que teve início no último dia 8 de agosto, técnicos da empresa Coceno estão fazendo o serviço de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica urbana nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05.

Com recursos da Caixa e do Governo do Tocantins no valor de R$ 4.1995.903,77, as obras, quando concluídas mudarão a paisagem do Jardim Taquari e a qualidade vida dos moradores do setor. “É assim que estamos fazendo nossa gestão, sem promessas, mas apresentando um trabalho sério e fazendo aquilo que é possível dentro da realidade do Estado. Há muito tempo os moradores do Taquari esperavam por esse asfalto e ele enfim está chegando. No Taquari as obras só param quando todas as ruas tiverem asfalto”, garantiu o candidato à reeleição ao Governo do Tocantins, Mauro Carlesse.

A população local também comemora o início desta fase da obra. A dona de casa Maria Aparecida Gomes, mora com a família no setor e contou sobre as dificuldades que enfrenta com a falta que o asfalto. “Não há água que dê conta de limpar tanta poeira. Depois vem a chuva e começa o lamaçal, é uma coisa horrível. Quando a gente entra dentro do transporte coletivo aqui sente até vergonha do tanto de sujeira. Minha netinha vive gripada por conta dessa poeira. Fico feliz desse novo governador ter olhado pela gente. Esse Governador começou sua gestão muito bem e está agradando”, disse.

Quem também narrou as dificuldades e comemorou a chegada do asfalto foi o servidor público federal aposentado Aurindo Pinheiro Filho. “Moro aqui há quatro anos e essa obra é uma das melhores coisas que o Governo já fez para beneficiar os moradores do Taquari. A poeira aqui é demais e agora vai mudar tudo porque teremos mais qualidade de vida”, contou.

O encarregado da empresa Coceno, responsável pela execução da obra, José Geraldo da Silva, afirmou que a equipe trabalha a todo vapor para finalizar os trabalhos até o final do ano. Ele contou ainda que para realizar os serviços a empresa contratou cerca de 60 pessoas. “A orientação que temos é de entregar as obras prontas o quanto antes. Estamos fazendo aqui serviços que vão da drenagem, passando pela pavimentação asfáltica até a entrega do meio fio pronto. Tem máquinas trabalhando em quase todas as avenidas aqui do setor Taquari”, concluiu.
 
Primeira Etapa
A primeira etapa da pavimentação asfáltica no setor Taquari teve início no último dia 22 de março, nas quadras T-22 e T-23 do bairro. O dinheiro para início da obra foi fruto de um contrato assinado entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Tocantins no valor de R$ 12.275.117,21.
Os serviços estão interrompidos devido a questões contratuais, que o governador Mauro Carlesse vem buscando resolver para dar continuidade às obras.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mulheres Presas

Neste ano, nove mulheres foram presas por tentar entrar com ilícitos em unidades penais do Estado

Após, a mulher confessou as agentes que carregava um celular na genitália e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, em Palmas, para retirada do aparelho.

Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira