Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

POLÍTICA


Homenagem

“Nunca na vida fui alvo de uma homenagem tão tocante quanto esta”, fala Iris Rezende durante sessão na Câmara de Palmas

01 Dec 2017

Prefeito de Goiânia pela quarta vez, Iris Rezende (PMDB) foi homenageado pela Câmara de Palmas durante sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira, 30. Na ocasião, Iris recebeu o Titulo de Cidadão Palmense, homenagem outorgada pela Casa de Leis.

Autor do projeto de lei que concedeu o título, o vereador Diogo Fernandes destacou a trajetória política de Iris Rezende, que já ocupou o cargo de deputado estadual, governador do Goiás e senador da República. "Foi uma inspiração para eu ingressar na política, sempre foi motivo de inspiração para nossa família. Hoje em Palmas é um dia glorioso por que estamos recebendo na Câmara alguém em quem podemos nos espelharmos, que faz parte da história do nosso Tocantins", destacou.

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho salientou a importância histórica do homenageado. "O título que hoje concedemos é o reconhecimento de sua brava dedicação, dando provas de que sempre esteve à altura do que lhe fora confiado. Por isso, quero de público render minha homenagem a essa figura ilustre. Que esse ato sirva não só de orgulho, como de motivo para que ele possa, apesar da idade, continuar amando e se dedicando ainda mais ao que faz", ressaltou.

Em seu discurso, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda ressaltou a participação de Iris Rezende e a importância da solenidade. "Muito obrigado por que Goiás nos deu a grande oportunidade naquela época de discutir, de sonhar que poderíamos participar de processo democrático e discutir o projeto de um novo Brasil. O momento é de nos unirmos e ouvirmos os que querem participar do processo de desenvolvimento do nosso país. O senhor chega em um bom momento, para mostrar que a idade não é empecilho para ninguém prosseguir em qualquer projeto político e social. Essa Casa proporcionou um dos momentos que ficará registrado na história do Tocantins", enfatizou.

Ao agradecer pela homenagem, Iris Rezende destacou a importância do estado e as dificuldades que população do Norte goiano enfrentou. "O Tocantins é muito importante em minha vida. Essas pessoas que resistiam ao isolamento e pensei, quando for eleito vou redimir o que foi feito com o norte goiano, região extremamente abandonada e esquecida. Hoje cheguei aqui emocionado, observando tudo, pensei comigo, olha, não merecemos homenagem desse estado, devemos permanentemente homenagear o Tocantins de ponta a ponta pelo que ele representa hoje. Nunca na vida fui alvo de uma homenagem tão tocante quanto essa", frisou.

Contando relatos de experiências vividas ao lado do homenageado, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino e Derval de Paiva apontaram a importante atuação de Iris Rezende em favor das "Diretas Já". Avelino ressaltou, "a homenagem é altamente valiosa. Parabenizo o povo de Palmas, através dos seus vereadores, por essa lembrança".

Já o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, que na ocasião representou o seu pai, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, afirmou que a idade não é impeditivo para os líderes políticos, destacando a atuação de Iris Rezende e de Siqueira, "só não se renova e não se transforma os que querem ficar parados no tempo", frisou.

O evento foi bastante prestigiado por autoridades. Além da presença de todos os vereadores, também participaram do evento a vice-governadora, Cláudia Lelis, os deputados Eduardo Siqueira Campos, Amélio Cayres, Nilton Franco, ex-deputado federal Totó Cavalcante, além de secretários de Estado.

Texto: Polyana Pegoraro

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira