Monday, 15 de October de 2018

POLÍTICA


Homenagem

“Nunca na vida fui alvo de uma homenagem tão tocante quanto esta”, fala Iris Rezende durante sessão na Câmara de Palmas

01 Dec 2017

Prefeito de Goiânia pela quarta vez, Iris Rezende (PMDB) foi homenageado pela Câmara de Palmas durante sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira, 30. Na ocasião, Iris recebeu o Titulo de Cidadão Palmense, homenagem outorgada pela Casa de Leis.

Autor do projeto de lei que concedeu o título, o vereador Diogo Fernandes destacou a trajetória política de Iris Rezende, que já ocupou o cargo de deputado estadual, governador do Goiás e senador da República. "Foi uma inspiração para eu ingressar na política, sempre foi motivo de inspiração para nossa família. Hoje em Palmas é um dia glorioso por que estamos recebendo na Câmara alguém em quem podemos nos espelharmos, que faz parte da história do nosso Tocantins", destacou.

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho salientou a importância histórica do homenageado. "O título que hoje concedemos é o reconhecimento de sua brava dedicação, dando provas de que sempre esteve à altura do que lhe fora confiado. Por isso, quero de público render minha homenagem a essa figura ilustre. Que esse ato sirva não só de orgulho, como de motivo para que ele possa, apesar da idade, continuar amando e se dedicando ainda mais ao que faz", ressaltou.

Em seu discurso, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda ressaltou a participação de Iris Rezende e a importância da solenidade. "Muito obrigado por que Goiás nos deu a grande oportunidade naquela época de discutir, de sonhar que poderíamos participar de processo democrático e discutir o projeto de um novo Brasil. O momento é de nos unirmos e ouvirmos os que querem participar do processo de desenvolvimento do nosso país. O senhor chega em um bom momento, para mostrar que a idade não é empecilho para ninguém prosseguir em qualquer projeto político e social. Essa Casa proporcionou um dos momentos que ficará registrado na história do Tocantins", enfatizou.

Ao agradecer pela homenagem, Iris Rezende destacou a importância do estado e as dificuldades que população do Norte goiano enfrentou. "O Tocantins é muito importante em minha vida. Essas pessoas que resistiam ao isolamento e pensei, quando for eleito vou redimir o que foi feito com o norte goiano, região extremamente abandonada e esquecida. Hoje cheguei aqui emocionado, observando tudo, pensei comigo, olha, não merecemos homenagem desse estado, devemos permanentemente homenagear o Tocantins de ponta a ponta pelo que ele representa hoje. Nunca na vida fui alvo de uma homenagem tão tocante quanto essa", frisou.

Contando relatos de experiências vividas ao lado do homenageado, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino e Derval de Paiva apontaram a importante atuação de Iris Rezende em favor das "Diretas Já". Avelino ressaltou, "a homenagem é altamente valiosa. Parabenizo o povo de Palmas, através dos seus vereadores, por essa lembrança".

Já o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, que na ocasião representou o seu pai, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, afirmou que a idade não é impeditivo para os líderes políticos, destacando a atuação de Iris Rezende e de Siqueira, "só não se renova e não se transforma os que querem ficar parados no tempo", frisou.

O evento foi bastante prestigiado por autoridades. Além da presença de todos os vereadores, também participaram do evento a vice-governadora, Cláudia Lelis, os deputados Eduardo Siqueira Campos, Amélio Cayres, Nilton Franco, ex-deputado federal Totó Cavalcante, além de secretários de Estado.

Texto: Polyana Pegoraro

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

25

PARABÉNS!
PARABÉNS!

29

BOM
BOM

38

AMEI!
AMEI!

17

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem

Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018

No total, 17 brasileiros venceram a competição desde o lançamento da iniciativa pelo governo alemão, em 2009.


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante

Além de obter desconto na conta de luz, clientes da Energisa terão palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil


Palmas

Anderson Camacho lança o livro "Um Dia de Cada Vez"


Campanha

Bolsonaro defende união e anuncia nomes para eventual ministério



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira