Tuesday, 16 de July de 2019

POLÍTICA


Dada a largada

O sim de Raul Filho

12 Jun 2008

A reunião – que mais parecia um comício – realizada na noite da última segunda-feira, 10, na Câmara Municipal, para o lançamento da candidatura à reeleição do atual prefeito Raul Filho, reuniu petistas e aliados entusiasmados com o início do processo eleitoral. Na composição do palanque, estavam presentes a deputada, presidente do PT Metropolitano e primeira-dama, Solange Duailibe, o secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, Paulo Ferreira, o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, o presidente metropolitano do PPS, Abraão Lima, e os vereadores José Damaso (PDT), Jucelino Rodrigues (PRB), Wanderlei Barbosa (PSB), Rilton Faria (PT), Alberto Guimarães “Gordo” (PT), além da presença inesperada da também pré-candidata Edna Agnolim (PDT).

Edna iniciou seu breve pronunciamento com um ar bastante pacífico, chamando Raul de “meu amigo”. Mas não deixou de expressar sua grande insatisfação com os rumos da Capital, algo que Edna vem declarando há algum tempo: “Palmas tem a urgência de deixar de ser uma cidade administrativa e tornar-se produtiva. E isso todos nós temos condições de fazer”, concluiu. Desta vez, porém, a crítica veio em um tom mais brando. Já o prefeito Raul, em seu pronunciamento, não revidou a crítica, mas afirmou que a adversária tem uma capacidade e uma visão infinita para governar a cidade.

Gentilezas à parte, os ataques à última gestão já começaram antes mesmo de ser dado início às campanhas eleitorais. A primeira-dama mostrou-se indignada ao relembrar de comentários que teria ouvido no início da vida pública do casal e não poupou comentários. “Nós, roceiros, é que fizemos pela Educação, porque, aqui, teve uma educadora que não fez nada por isso”, declarou, referindo-se à ex-prefeita e deputada federal Nilmar Ruiz. Já o discurso do prefeito Raul Filho foi proferido em um tom menos agressivo. O prefeito preocupou-se em valorizar sua gestão falando das realizações ocorridas nos últimos três anos e deixou sua mensagem aos presentes. “A primeira e maior vitória é conquistar a si mesmo. E eu confesso que me conquistei”, finalizou Raul.

Em resposta à imprensa, Raul comentou a ausência de representantes peemedebistas no evento. Segundo o prefeito, os representantes do partido estariam participando de uma reunião de diretório, mas afirmou que espera firmar uma aliança com o partido. Quanto ao apoio do governo à sua candidatura, Raul diz que independente da decisão do governador Marcelo Miranda, sua candidatura será mantida, mas confessou que estará torcendo para que a escolha do governo seja por ele. De qualquer maneira, o prefeito foi enfático ao afirmar que está determinado a vencer as eleições.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira