Thursday, 21 de February de 2019

POLÍTICA


Dada a largada

O sim de Raul Filho

12 Jun 2008

A reunião – que mais parecia um comício – realizada na noite da última segunda-feira, 10, na Câmara Municipal, para o lançamento da candidatura à reeleição do atual prefeito Raul Filho, reuniu petistas e aliados entusiasmados com o início do processo eleitoral. Na composição do palanque, estavam presentes a deputada, presidente do PT Metropolitano e primeira-dama, Solange Duailibe, o secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, Paulo Ferreira, o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, o presidente metropolitano do PPS, Abraão Lima, e os vereadores José Damaso (PDT), Jucelino Rodrigues (PRB), Wanderlei Barbosa (PSB), Rilton Faria (PT), Alberto Guimarães “Gordo” (PT), além da presença inesperada da também pré-candidata Edna Agnolim (PDT).

Edna iniciou seu breve pronunciamento com um ar bastante pacífico, chamando Raul de “meu amigo”. Mas não deixou de expressar sua grande insatisfação com os rumos da Capital, algo que Edna vem declarando há algum tempo: “Palmas tem a urgência de deixar de ser uma cidade administrativa e tornar-se produtiva. E isso todos nós temos condições de fazer”, concluiu. Desta vez, porém, a crítica veio em um tom mais brando. Já o prefeito Raul, em seu pronunciamento, não revidou a crítica, mas afirmou que a adversária tem uma capacidade e uma visão infinita para governar a cidade.

Gentilezas à parte, os ataques à última gestão já começaram antes mesmo de ser dado início às campanhas eleitorais. A primeira-dama mostrou-se indignada ao relembrar de comentários que teria ouvido no início da vida pública do casal e não poupou comentários. “Nós, roceiros, é que fizemos pela Educação, porque, aqui, teve uma educadora que não fez nada por isso”, declarou, referindo-se à ex-prefeita e deputada federal Nilmar Ruiz. Já o discurso do prefeito Raul Filho foi proferido em um tom menos agressivo. O prefeito preocupou-se em valorizar sua gestão falando das realizações ocorridas nos últimos três anos e deixou sua mensagem aos presentes. “A primeira e maior vitória é conquistar a si mesmo. E eu confesso que me conquistei”, finalizou Raul.

Em resposta à imprensa, Raul comentou a ausência de representantes peemedebistas no evento. Segundo o prefeito, os representantes do partido estariam participando de uma reunião de diretório, mas afirmou que espera firmar uma aliança com o partido. Quanto ao apoio do governo à sua candidatura, Raul diz que independente da decisão do governador Marcelo Miranda, sua candidatura será mantida, mas confessou que estará torcendo para que a escolha do governo seja por ele. De qualquer maneira, o prefeito foi enfático ao afirmar que está determinado a vencer as eleições.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira