Thursday, 06 de August de 2020

POLÍTICA


Dada a largada

O sim de Raul Filho

12 Jun 2008

A reunião – que mais parecia um comício – realizada na noite da última segunda-feira, 10, na Câmara Municipal, para o lançamento da candidatura à reeleição do atual prefeito Raul Filho, reuniu petistas e aliados entusiasmados com o início do processo eleitoral. Na composição do palanque, estavam presentes a deputada, presidente do PT Metropolitano e primeira-dama, Solange Duailibe, o secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, Paulo Ferreira, o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, o presidente metropolitano do PPS, Abraão Lima, e os vereadores José Damaso (PDT), Jucelino Rodrigues (PRB), Wanderlei Barbosa (PSB), Rilton Faria (PT), Alberto Guimarães “Gordo” (PT), além da presença inesperada da também pré-candidata Edna Agnolim (PDT).

Edna iniciou seu breve pronunciamento com um ar bastante pacífico, chamando Raul de “meu amigo”. Mas não deixou de expressar sua grande insatisfação com os rumos da Capital, algo que Edna vem declarando há algum tempo: “Palmas tem a urgência de deixar de ser uma cidade administrativa e tornar-se produtiva. E isso todos nós temos condições de fazer”, concluiu. Desta vez, porém, a crítica veio em um tom mais brando. Já o prefeito Raul, em seu pronunciamento, não revidou a crítica, mas afirmou que a adversária tem uma capacidade e uma visão infinita para governar a cidade.

Gentilezas à parte, os ataques à última gestão já começaram antes mesmo de ser dado início às campanhas eleitorais. A primeira-dama mostrou-se indignada ao relembrar de comentários que teria ouvido no início da vida pública do casal e não poupou comentários. “Nós, roceiros, é que fizemos pela Educação, porque, aqui, teve uma educadora que não fez nada por isso”, declarou, referindo-se à ex-prefeita e deputada federal Nilmar Ruiz. Já o discurso do prefeito Raul Filho foi proferido em um tom menos agressivo. O prefeito preocupou-se em valorizar sua gestão falando das realizações ocorridas nos últimos três anos e deixou sua mensagem aos presentes. “A primeira e maior vitória é conquistar a si mesmo. E eu confesso que me conquistei”, finalizou Raul.

Em resposta à imprensa, Raul comentou a ausência de representantes peemedebistas no evento. Segundo o prefeito, os representantes do partido estariam participando de uma reunião de diretório, mas afirmou que espera firmar uma aliança com o partido. Quanto ao apoio do governo à sua candidatura, Raul diz que independente da decisão do governador Marcelo Miranda, sua candidatura será mantida, mas confessou que estará torcendo para que a escolha do governo seja por ele. De qualquer maneira, o prefeito foi enfático ao afirmar que está determinado a vencer as eleições.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 1.230 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 29.539 casos no total, destes, 17.868 pacientes estão recuperados, 11.243 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 428 pacientes foram a óbito.

Pandemia

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 28.312 casos no total, destes, 17.347 pacientes estão recuperados, 10.550 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 415 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira