Wednesday, 17 de October de 2018

POLÍTICA


Placas de Obras

Obras de Carlesse incomodam Amastha que pede retirada de placas na Justiça

22 Sep 2018    18:24

As obras do governo Mauro Carlesse (PHS) tem incomodado o candidato Carlos Amastha (PSB), que além de não apresentar propostas e apenas criticar, agora recorreu à Justiça Eleitoral, para que as placas indicativas das obras estaduais sejam retiradas. A iniciativa do candidato oposicionista chama a atenção uma vez que Amastha, ao pedir a retirada das placas, admite que Carlesse têm reiniciado as obras que estavam paradas há muito tempo e começado outras novas.

A decisão da Justiça Eleitoral determinando a retirada de placas indicativas de obras foi publicada neste sábado, 22, e o Governo do Estado já divulgou que irá cumprir a decisão, mesmo em tempos em que a população exige o rigoroso controle social e a transparência na utilização dos recursos públicos. As placas indicativas das obras informam à população qual obra que está sendo construída, os valores investidos, a origem dos recursos, o prazo para conclusão das obras, qual o órgão executor, e a empresa que venceu a licitação para executá-las.

“As placas serão retiradas, mas as obras vão continuar, pois mesmo que elas estejam incomodando a oposição, a população precisa de melhorias e o nosso Governo tem o compromisso com a nossa gente, de não deixar obras paradas e de fazer o bom uso do recurso público”, afirmou Carlesse.  

Entre as obras atacadas por Amastha na ação estão: a duplicação do Anel Viário de Palmas (Avenida NS-15) que estava parada até Carlesse assumir, foi retomada e a primeira etapa está em fase de conclusão. E também as reformas de três ginásios de esportes em Araguaína, além de reformas de secretarias, construção de prédios públicos e escolas.

Além das obras citadas na ação oposicionista, o governador Mauro Carlesse lembra que está realizando obras por todo o Tocantins, como o recapeamento de 24 trechos de rodovias estaduais, totalizando 1.400 km de asfalto novo; o asfaltamento do Jardim Taquari, em Palmas; a construção de uma Praça, no local onde existia uma enorme cratera na TO-222, em Araguaína (buracão da Avenida Filadelfia); a construção do Hospital Geral de Gurupi; a implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Gurupi, sendo 10 para crianças; a construção do bunker e a efetiva instalação da máquina de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína (que estava parada há 4 anos); a revitalização dos projetos de fruticultura São João e Manoel Alves; o reinício das obras nas escolas de tempo integral e a reformas de escolas e ginásios de esportes, dentre outras.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

carlesse campanha governador

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além da perda de função pública, proibição de contratar com o Poder Público e pagamento de multa no valor de 10 vezes o salário recebido enquanto era prefeito de Santa Rita do T


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira