Wednesday, 20 de February de 2019

POLÍTICA


Aije

Operação da PF é resultado de ação de Vicentinho

14 Jun 2018    17:05    alterado em 14/06 às 17:05
Divulgação Operação da PF é resultado de ação de Vicentinho Nos bastidores, a informação é de que a coligação de Vicentinho acusa seu adversário nesta eleição suplementar e governador interino Mauro Carlesse (PHS) de usar os órgãos do Estado para promover sua candidatura

A operação da Polícia Federal em órgãos do governo do Estado e no Palácio Araguaia foi resultado de uma decisão desembargadora Ângela Prudente, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR) no dia 8.

O processo corre em segredo de Justiça. Em nota, o TRE-TO afirmou que “neste momento é necessário manter o sigilo, a fim de não prejudicar o procedimento de investigação”. “Por força de Decisão Judicial, foram determinadas medidas para instrução do processo, que envolvem a necessidade de investigação e apuração de fatos através de procedimento instaurado no âmbito da Polícia Federal, que está cumprindo mandados de busca e apreensão, coleta de depoimentos e declarações”, diz a nota da Corte Eleitoral.

Nos bastidores, a informação é de que a coligação de Vicentinho acusa seu adversário nesta eleição suplementar e governador interino Mauro Carlesse (PHS) de usar os órgãos do Estado para promover sua candidatura e o Palácio Araguaia de “comitê oficial” de campanha.

Também há a informação é de que a desembargadora rejeitou o pedido da coligação adversária de prisão do governador interino e da condução coercitiva de seu vice, Wanderlei Barbosa (PHS).

Confira nota do TRE-TO:

“Tramita na Justiça Eleitoral do Tocantins a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600384-25.2018.6.27.0000, da Relatoria da Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Ângela Prudente.

Por força de Decisão Judicial, foram determinadas medidas para instrução do processo, que envolvem a necessidade de investigação e apuração de fatos através de procedimento instaurado no âmbito da Polícia Federal, que está cumprindo mandados de busca e apreensão, coleta de depoimentos e declarações.

Neste momento é necessário manter o sigilo, a fim de não prejudicar o procedimento de investigação”. (Cleber Toledo)

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira