O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Vaticano

25/12/2019

No Vaticano, Papa Francisco pede esperança para a América Latina

Ele falou dos conflitos no mundo e lembrou as "trevas" nos corações

O papa Francisco pediu nesta quarta (25) esperança "para todo o continente americano, onde várias nações passam por período de agitação social e política" e incentivo ao "povo venezuelano, há muito afetado por tensões".

Durante a tradicional mensagem de Natal, apresentada da varanda da Basílica de São Pedro, o papa falou dos conflitos no mundo e lembrou as "trevas" nos corações humanos, nos relacionamentos pessoais e familiares, e nos conflitos econômicos, geopolíticos e ecológicos.

Ele desejou coragem ao povo venezuelano, há muito afetado por tensões políticas e sociais, para que receba a ajuda que precisa. Pediu que sejam abençoados "os esforços de todos aqueles que ajudam a favorecer a justiça e a reconciliação e se empenham em superar as várias crises e as inúmeras formas de pobreza que ofendem a dignidade de cada pessoa.

Sobre os conflitos atuais, o papa citou a guerra na Síria, a situação no Líbano e no Iraque. Também incluiu as pessoas que são perseguidos por causa da fé, "especialmente os missionários e os fiéis sequestrados, e os que são vítimas" de ataques de "grupos extremistas, especialmente em Burkina Faso, Mali, Níger e Nigéria".

Na tradicional mensagem "Urbi et Orbi" na Praça de São Pedro, o papa Francisco recordou "as numerosas crianças atingidas pela guerra e pelos conflitos no Medio Oriente e em diversos países do mundo". - ABr

Assuntos Relacionados
#Papa#américa latina#política
Confira Também
INCLUSÃO DE AÇÕES

PL que pede a revisão do PPA tramita na Câmara Municipal de Palmas

Araguaia

Marcelo avisa que é dele a prerrogativa de convidar e anunciar secretários

PEN

Nilmar destaca a necessidade de maior participação da mulher na política

Pedro Afonso

Prefeitura atende maioria dos requerimentos da Câmara e prefeito rebate críticas

Política

Luana Ribeiro participa de reunião com membros do PSDB no Tocantins