Wednesday, 24 de April de 2019

POLÍTICA


Norte do TO

Parlamentares prestigiam a cavalgada de Araguaína

13 Jun 2018    17:47
Koró Rocha Parlamentares prestigiam a cavalgada de Araguaína A cavalgada contou com a participação de Felipe Leite, chamado de “o Cavaleiro das Américas”

A 30ª Cavalgada de Araguaína, realizada nesse fim de semana, contou com a presença da presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), e do governador interino Mauro Carlesse (PHS).

O evento faz parte da programação da 50ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), realizada pelo Sindicato Rural da cidade no período de 7 a 17 de junho. A cavalgada, que teve cerca de cinco mil cavaleiros e amazonas, é um dos momentos mais aguardados e festejados pelo público durante a Expoara.

Luana afirmou ser uma festa tradicional que fomenta a economia de Araguaína e até mesmo do Tocantins, um Estado ligado ao meio rural, no que se refere às atividades agrícola e pecuária. Segundo ela, só na realização do evento são geradas centenas de empregos diretos e indiretos, fora os negócios fechados que fortalecem cada vez mais a economia local. “Araguaína está de parabéns pelos 30 anos de cavalgada e 50 anos de Expoara”, arrematou a presidente.

Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas disse que a festa é um evento regional porque recebe, além dos tocantinenses, pessoas dos Estados do Pará e Maranhão. Ao classificar a cavalgada como “a maior do planeta”, título também divulgado pela organização da festa, Dimas acrescentou que a Expoara movimenta a economia local e marca o nome da cidade no Brasil e no mundo.

Expoara
Considerada a maior exposição agropecuária do Tocantins, a Expoara deve movimentar neste ano mais de R$ 65 milhões e receber mais de 200 mil visitantes. Cinquenta e cinco comitivas participaram do passeio, que percorreu diversas ruas da cidade num trajeto de cinco quilômetros, sob os olhares curiosos e aplausos de cerca de 120 mil pessoas.

A cavalgada contou com a participação de Felipe Leite, chamado de “o Cavaleiro das Américas”, por ter percorrido 24 mil quilômetros desde a cidade de Calgary, no Canadá, a Ushuaia, na Patagônia argentina, conhecida como o “Fim do Mundo”.

Também acompanharam a cavalgada os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Elenil da Penha (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP), os deputados federais César Halum (PRB), Carlos Henrique Gaguim (DEM) e Lázaro Botelho (PP), o senador Ataídes Oliveira (PSDB), entre outras lideranças.

COMPARTILHE:


Confira também:


Consórcio da Amazônia Legal

Em Consórcio da Amazônia Legal, governador Carlesse propõe atuação conjunta das bancadas em prol dos Estados

Após fala de Carlesse, foi aprovada reunião conjunta com as bancadas e Palmas como sede da próxima reunião do Consórcio


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira