Friday, 19 de October de 2018

POLÍTICA


Norte do TO

Parlamentares prestigiam a cavalgada de Araguaína

13 Jun 2018    17:47
Koró Rocha Parlamentares prestigiam a cavalgada de Araguaína A cavalgada contou com a participação de Felipe Leite, chamado de “o Cavaleiro das Américas”

A 30ª Cavalgada de Araguaína, realizada nesse fim de semana, contou com a presença da presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), e do governador interino Mauro Carlesse (PHS).

O evento faz parte da programação da 50ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), realizada pelo Sindicato Rural da cidade no período de 7 a 17 de junho. A cavalgada, que teve cerca de cinco mil cavaleiros e amazonas, é um dos momentos mais aguardados e festejados pelo público durante a Expoara.

Luana afirmou ser uma festa tradicional que fomenta a economia de Araguaína e até mesmo do Tocantins, um Estado ligado ao meio rural, no que se refere às atividades agrícola e pecuária. Segundo ela, só na realização do evento são geradas centenas de empregos diretos e indiretos, fora os negócios fechados que fortalecem cada vez mais a economia local. “Araguaína está de parabéns pelos 30 anos de cavalgada e 50 anos de Expoara”, arrematou a presidente.

Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas disse que a festa é um evento regional porque recebe, além dos tocantinenses, pessoas dos Estados do Pará e Maranhão. Ao classificar a cavalgada como “a maior do planeta”, título também divulgado pela organização da festa, Dimas acrescentou que a Expoara movimenta a economia local e marca o nome da cidade no Brasil e no mundo.

Expoara
Considerada a maior exposição agropecuária do Tocantins, a Expoara deve movimentar neste ano mais de R$ 65 milhões e receber mais de 200 mil visitantes. Cinquenta e cinco comitivas participaram do passeio, que percorreu diversas ruas da cidade num trajeto de cinco quilômetros, sob os olhares curiosos e aplausos de cerca de 120 mil pessoas.

A cavalgada contou com a participação de Felipe Leite, chamado de “o Cavaleiro das Américas”, por ter percorrido 24 mil quilômetros desde a cidade de Calgary, no Canadá, a Ushuaia, na Patagônia argentina, conhecida como o “Fim do Mundo”.

Também acompanharam a cavalgada os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Elenil da Penha (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP), os deputados federais César Halum (PRB), Carlos Henrique Gaguim (DEM) e Lázaro Botelho (PP), o senador Ataídes Oliveira (PSDB), entre outras lideranças.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

42

PARABÉNS!
PARABÉNS!

42

BOM
BOM

40

AMEI!
AMEI!

32

KKKK
KKKK

44

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

45

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

38

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Araguaína Cavalgada Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Educação

Professor do Tocantins vence Prêmio Professores do Brasil 2018

O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade ao trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Recursos

Governador e bancada federal discutem prioridades para destinação de emendas

Mauro Carlesse garantiu que entre as prioridades para 2019, a primazia será para as áreas da educação, saúde e segurança pública



Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população

Ação já atendeu cerca de 300 clientes atendidos e substituiu 900 lâmpadas comuns por LED


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas

A ação tem como objetivo a Verificação Anual Periódica, por meio dos instrumentos de medição e visa a concorrência leal no mercado, assegurando equipamentos aferidos que proporcionam as mesmas condições de trabalh


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira