Tuesday, 16 de October de 2018

POLÍTICA


Ciência e Tecnologia

Paulo Mourão fará palestra nesta quinta na 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi

25 Oct 2017

"O Papel do Governo Local nas Políticas Públicas nas Áreas de Ciência, Tecnologia, Informação e Empreendimento" é o tema da palestra que o deputado estadual Paulo Mourão (PT) fará nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 8 horas, durante a 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, que será realizada no auditório do campus I do Centro Universitário UnirG.

A previsão é de que o evento, que acontece de 25 a 27 de outubro, reúna um público em torno de 15 mil pessoas, entre comunidade acadêmica, alunos da educação básica, empresários, políticos e a população em geral.

Falar de educação, ciência e tecnologia é algo que Paulo Mourão faz com muita convicção. Ele repete em seus discursos que sem investimentos na educação o Tocantins não alcançará desenvolvimento de forma perene.

Ano passado, Paulo Mourão participou da segunda semana integrada, onde falou do papel da ciência e tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio. "Nós não daremos passos seguros para frente se não fizermos da ciência, tecnologia e inovação um instrumento indutor de desenvolvimento no Tocantins", afirmou.

Na ocasião, o deputado já frisou a necessidade dos governos se juntarem às academias para avançar nessa importante área.

A 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi é articulada pelo governo local, articulado pelo Programa Inova Gurupi, organizado pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado. É realizada pelo Centro Universitário UnirG, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) e Universidade Federal do Tocantins (UFT), Sebrae, Sindicato Rural de Gurupi e Secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado (Seden).

De acordo com a coordenadora do Inova Gurupi, professora Adriana Terra, o evento consolida um sistema de cooperação promovido pelo Inova Gurupi em favor do fortalecimento da ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. "A comunidade poderá conhecer produtos e serviços ofertados pelas instituições que beneficiam e facilitam o dia a dia da população", explicou.

Adriana Terra reforça que o Inova Gurupi também foca a formação de alunos desde o Ensino Fundamental I até a pós-graduação. "Formando um comportamento empreendedor", destacou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

18

AMEI!
AMEI!

39

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira