Friday, 25 de May de 2018

Friday, 25 de May de 2018

POLÍTICA


Paulo Mourão

Paulo Mourão faz pré-campanha pelo interior do Tocantins

02 Feb 2018    19:20
Antônio Gonçalves Paulo Mourão faz pré-campanha pelo interior do Tocantins

Ao retomar a pré-campanha a Governador do Tocantins, o deputado Paulo Mourão (PT), visita quatro municípios neste fim de semana, levando suas propostas para transformar o Tocantins em um estado com oportunidades para todos. Paulo Mourão irá a Caseara, Abreulândia, Divinópolis e Dois Irmãos, acompanhado do presidente regional do Partido dos Trabalhadores, deputado Zé Roberto e membros do diretório estadual.

Nestes municípios, Paulo Mourão têm encontros agendados com os prefeitos locais, depois se reunirá com lideranças municipais, presidentes de sindicatos e ainda pretende conversar com comerciantes e feirantes para sondar como está a economia destes municípios. Nos encontros com prefeitos e lideranças locais, o pré-candidato a Governador irá entregar cópias do relatório da Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), da Assembleia Legislativa (AL), que presidida por Mourão percorreu o estado, em 2017, ouvindo a população tocantinense sobre os problemas locais e quais soluções deveriam ser adotadas.

O relatório da comissão é considerado o mais completo e atualizado diagnóstico sobre o Tocantins e apresenta propostas para dobrar a renda econômica do estado em dez anos e retomar a confiança em um estado eficiente a curto prazo. Mourão vê no diagnóstico informações colaborativas para políticas inovadoras que vão propiciar a recuperação econômica e financeira do estado, com ações que estimulam o desenvolvimento sustentável.

Paulo Mourão tem defendido em sua pré-campanha um projeto de reconstrução do estado do Tocantins. “Não podemos mais fazer de conta que vamos governar o Tocantins, um estado que só de juros e serviços da dívida paga R$ 600 milhões ao ano”, lembra. “O Tocantins é o quarto estado da região Norte em pobreza, tem o quarto maior percentual de pessoas pobres que vivem com menos de meio salário mínimo por mês”, observa. “Precisamos implantar no Tocantins um processo produtivo, inclusivo e de cidadania”, propõe.

O pré-candidato afiança que tem propostas e projetos para mudar a atual realidade do Tocantins, promovendo desenvolvimento e geração de renda em todas as regiões do estado. “Nosso projeto contempla o sonho de emancipação de um povo, a reconstrução dos sonhos, me angustia ver um estado rico como o Tocantins sendo improdutivo ao seu povo, que se encontra desesperançado”, lamenta. “Temos nessas eleições a oportunidade de mudar os rumos do Tocantins, reconstruir o estado dos sonhos, da livre iniciativa e da justiça social que se perderam ao longo dos anos”, reforça.

Estudioso dos problemas que o estado enfrenta em vários setores, Paulo Mourão tem buscado construir propostas, a partir das discussões com os diversos segmentos da sociedade, universidades, instituições e população em geral, para propor projetos administrativos e de gestão que vão elevar o índice de desenvolvimento regional do Tocantins. Parte desse processo passa pela qualificação do sistema educacional tecnológico, aliado ao estímulo do setor produtivo para gerar emprego e renda. Paulo Mourão também defende mudanças na capacidade de investimento do estado, além da modernização e transparência das ações públicas do governo.

Agenda

O primeiro município a ser visitado é Caseara nesta sexta-feira, dia 2, onde Paulo Mourão terá encontro com a prefeita Ildislene Santana (PSD). À tarde, o pré-candidato se reunirá com agricultores familiares do Assentamento Onalício Barros. À noite, participa de reunião na Câmara Municipal com vereadores e presidentes de sindicatos. No sábado, dia 3, Paulo Mourão estará em Abreulândia. Ele visita o prefeito Marivaldo Machalegre (PV), em seguida tem encontro com agricultores do Assentamento Vargem Dourada. À tarde, o pré-candidato visita outro projeto de assentamento da região, o Piedade. À noite, terá encontro no Centro de Convenções com vereadores e lideranças locais.  A agenda do fim de semana encerra-se em Dois Irmãos, onde Paulo Mourão irá visitar o prefeito Wanilson Valadares (PV), seguido de encontro com agricultores familiares do projeto de assentamento Salumira. Ainda pela manhã, Paulo Mourão se reunirá com lideranças locais na Câmara Municipal.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

45

PARABÉNS!
PARABÉNS!

45

BOM
BOM

39

AMEI!
AMEI!

35

KKKK
KKKK

33

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Paulo Mourão Política Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Fiscalização

Procon segue fiscalizando postos de combustíveis em todo o Estado

Nesse sentido também conclama a população para ficar atenta, realizar pesquisas de preço antes de abastecer e, ao abastecer, exigir a nota fiscal

Greve

Governo do Estado discute medidas para garantir serviços básicos com greve de caminhoneiros

O governo do Estado realizou uma reunião de emergência na noite dessa quarta-feira, 23, para discutir estratégias para enfrentar o momento de crise em decorrência da greve dos caminhoneiros



Jets/Parajets

Jogos Estudantis do Tocantins reúnem atletas de 14 escolas estaduais em Arraias

A etapa regional de Arraias dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e Paradesportivos do Tocantins (Parajets) começa a ser disputada nesta quinta-feira, 24, com a participação de 370 estudantes de 14 escolas da rede estadual de ensino


CGU

Concurso de Desenho e Redação da CGU recebe trabalhos até agosto

Podem se inscrever, até o dia 31 de agosto, estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país, com trabalhos autorais que abordem a temática "Ser honesto é legal"


Kátia Abreu

Kátia Abreu vai zerar impostos para atrair empresas de tecnologia ao Tocantins: “Seremos o estado da inovação”

A candidata Kátia Abreu afirmou nesta quinta-feira (24) que, quando eleita governadora, todas as empresas de ciência e tecnologia que se instalarem no Tocantins terão imposto estadual zero


Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira