Wednesday, 20 de March de 2019

POLÍTICA


Embate

PF cumpre diligências na Sefaz e outras pastas; Carlesse acusa grupo de Vicentinho: “Está vendo que estamos crescendo e eles estão caindo"

28 May 2018    12:24    alterado em 28/05 às 12:24
Divulgação PF cumpre diligências na Sefaz e outras pastas; Carlesse acusa grupo de Vicentinho: “Está vendo que estamos crescendo e eles estão caindo" Ele afirmou que essa é uma tentativa do candidato da coligação “É a Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR), “de criar um factoide” para atingir sua campanha.

A Polícia Federal está cumprindo diligências no início desta segunda no Governo do Tocantins, mas está impedida de dar qualquer detalhe. A assessoria de comunicação da corporação informou ao site CT que o processo relacionado à operação está sob sigilo por decisão judicial. A presença de agentes foi notada na Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz) e em outras pastas.

O candidato da coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse (PHS), afirmou na manhã desta segunda-feira, 28, que apoia “toda e qualquer investigação destinada a esclarecer dúvidas sobre o uso de recursos públicos”. É uma referência à operação sigilosa que a Polícia Federal está fazendo em secretarias do Estado.

Carlesse disse ainda estar “tranquilo”, pois não autorizou “qualquer pagamento que desrespeite a legislação”. O governador interino afirmou ter determinado que seus auxiliares prestem todas as informações que forem requeridas pela Justiça e pela Polícia Federal.

Ele afirmou que essa é uma tentativa do candidato da coligação “É a Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR), “de criar um factoide” para atingir sua campanha. “Está vendo que estamos crescendo e eles estão caindo. O povo não quer a volta do grupo do Marcelo Miranda que está com ele. Aí eles inventam essas denúncias na reta final da campanha. Os métodos deles seguem sendo os mesmos. Mas a população é inteligente e não entra nesse jogo”, disse Carlesse. (Cleber Toledo)


NOTA À IMPRENSA
A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) informa que o Governo do Estado está colaborando com o trabalho da Polícia Federal prestando todas as informações solicitadas.
 
Na manhã desta segunda-feira, 28, os policias estiveram na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) cumprindo um mandado judicial em um processo sigiloso que tramita na Justiça Eleitoral, relacionado a emendas parlamentares.
 
A Secom informa ainda que não houve apreensão de equipamentos, que todas as informações solicitadas foram prestadas com clareza e que não foi cometida nenhuma irregularidade referente a emendas parlamentares.
 
O Governo do Estado reitera que, mesmo com várias tentativas de impedirem que esta gestão honre seus compromissos, irá manter os projetos iniciados como a operação tapa buraco nas rodovias estaduais, o Opera Tocantins e o pagamento em dia do salário do servidor público.
 
Secretaria de Estado da Comunicação Social

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

Durante sessão solene de quarta feira, 20, o Arcebispo Metropolitano Dom Pedro Brito Guimarães lançou a Campanha da Fraternidade 2019, na Câmara Municipal.


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína


Boa forma

Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira