Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

POLÍTICA


Embate

PF cumpre diligências na Sefaz e outras pastas; Carlesse acusa grupo de Vicentinho: “Está vendo que estamos crescendo e eles estão caindo"

28 May 2018    12:24    alterado em 28/05 às 12:24
Divulgação PF cumpre diligências na Sefaz e outras pastas; Carlesse acusa grupo de Vicentinho: “Está vendo que estamos crescendo e eles estão caindo" Ele afirmou que essa é uma tentativa do candidato da coligação “É a Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR), “de criar um factoide” para atingir sua campanha.

A Polícia Federal está cumprindo diligências no início desta segunda no Governo do Tocantins, mas está impedida de dar qualquer detalhe. A assessoria de comunicação da corporação informou ao site CT que o processo relacionado à operação está sob sigilo por decisão judicial. A presença de agentes foi notada na Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz) e em outras pastas.

O candidato da coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse (PHS), afirmou na manhã desta segunda-feira, 28, que apoia “toda e qualquer investigação destinada a esclarecer dúvidas sobre o uso de recursos públicos”. É uma referência à operação sigilosa que a Polícia Federal está fazendo em secretarias do Estado.

Carlesse disse ainda estar “tranquilo”, pois não autorizou “qualquer pagamento que desrespeite a legislação”. O governador interino afirmou ter determinado que seus auxiliares prestem todas as informações que forem requeridas pela Justiça e pela Polícia Federal.

Ele afirmou que essa é uma tentativa do candidato da coligação “É a Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR), “de criar um factoide” para atingir sua campanha. “Está vendo que estamos crescendo e eles estão caindo. O povo não quer a volta do grupo do Marcelo Miranda que está com ele. Aí eles inventam essas denúncias na reta final da campanha. Os métodos deles seguem sendo os mesmos. Mas a população é inteligente e não entra nesse jogo”, disse Carlesse. (Cleber Toledo)


NOTA À IMPRENSA
A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) informa que o Governo do Estado está colaborando com o trabalho da Polícia Federal prestando todas as informações solicitadas.
 
Na manhã desta segunda-feira, 28, os policias estiveram na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) cumprindo um mandado judicial em um processo sigiloso que tramita na Justiça Eleitoral, relacionado a emendas parlamentares.
 
A Secom informa ainda que não houve apreensão de equipamentos, que todas as informações solicitadas foram prestadas com clareza e que não foi cometida nenhuma irregularidade referente a emendas parlamentares.
 
O Governo do Estado reitera que, mesmo com várias tentativas de impedirem que esta gestão honre seus compromissos, irá manter os projetos iniciados como a operação tapa buraco nas rodovias estaduais, o Opera Tocantins e o pagamento em dia do salário do servidor público.
 
Secretaria de Estado da Comunicação Social

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

25

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

25

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Carlesse Tocantins Araguaia Política Eleições 2018

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral

Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira