Palmas, 13/12/2017

Política

Maria da Penha

PL que cria Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas é aprovado na CCJ

  • O Projeto prev√™ que a semana seja comemorada na semana do Dia Internacional da Mulher

PL que cria Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas é aprovado na CCJ



A Comiss√£o de Constitui√ß√£o e Justi√ßa (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei n¬ļ 41 de autoria da deputada Am√°lia Santana que cria a Semana Estadual Maria da Penha nas Escolas.
 
O Projeto prevê que a semana seja comemorada na semana do Dia Internacional da Mulher. Segundo a parlamentar o objetivo é gerar uma reflexão em relação a violência doméstica. "Nós queremos que essa reflexão comece nas escolas e chegue até as famílias, só com conscientização seremos capazes de combater os índices", explicou.
 
Somente nos cinco primeiros meses de 2017, foram registrados no Tocantins cerca de 1,4 mil casos de viol√™ncia contra a mulher. S√£o amea√ßas, les√Ķes corporais, estupros, tentativas de assassinato e mortes. Ao todo, 17 mulheres perderam a vida neste per√≠odo. Conforme levantamento da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica, as amea√ßas lideram o ranking de ocorr√™ncias, com 903 casos registrados. Em seguida vem a les√£o corporal dolosa, ou seja, intencional, com 376 den√ļncias oficializadas. J√° o estupro est√° em terceiro lugar, com 107 casos consumados e 16 tentativas.
 
--
Jornalista √Črica Lima


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus