Tuesday, 18 de June de 2019

POLÍTICA


Palmas

Plenária Popular reúne dirigentes de esquerda do Tocantins e lota auditório da Escola Municipal Almirante Tamandaré

07 Apr 2018    12:59    alterado em 07/04 às 12:59
Divulgação Plenária Popular reúne dirigentes de esquerda do Tocantins e lota auditório da Escola Municipal Almirante Tamandaré O show da Banda Indxxr encerrou o encontro.

Na noite desta última quinta-feira, 05 de abil, dirigentes de esquerda do Tocantins debateram alternativas coletivas de saídas para a crise política e econômica vividas no Brasil e no Tocantins.

O Presidente do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), José Roberto e o Pré-candidato a Governador do Estado, Paulo Morão (PT), analisaram a conjuntura estadual e nacional em apoio ao lançamento da Pré-candidatura à Deputada Estadual do Estado do Tocantins de Eutália Barbosa (PT) e à Pré-candidatura à Dep. Federal do Estado do Tocantins de Bismarque do Movimento (PT).

Na oportunidade, vários movimentos sociais e organizações de esquerda, como o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e a Consulta Popular, além de coletivos da juventude e do movimento estudantil, como a Kizomba, Levante Popular da Juventude, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE-UFT), o coletivo nacional da juventude negra, Enegrecer, o Movimento Hip Hop e o coletivo de mulheres, Núcleo Lélia Gonzalez da Marcha Mundial das Mulheres, contribuíram com a discussão.

O evento foi marcado por um amplo debate de unidade das esquerdas em torno do enfrentamento às dificuldades do momento atual, como a prisão do ex Presidente Lula e da ocupação da política nesse momento. A Plenária contou também com uma ampla participação popular, em especial, moradores e moradoras da quadra 1.306 sul. O show da Banda Indxxr encerrou o encontro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Vacinação Antiaftosa

Tocantins discute retirada da vacinação antiaftosa com estados que fazem parte do seu bloco

A previsão é de que a retirada da vacinação contra a enfermidade ocorra em 2021 para todo bloco IV

Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira