Wednesday, 19 de February de 2020

POLÍTICA


AL

Ponte que liga Miracema e Lajeado volta à pauta do Legislativo

11 Dec 2008

Uma das mais antigas reivindicações das populações dos municípios que compõem a região de Palmas volta à pauta na Assembléia Legislativa: a construção da ponte que liga as cidades de Miracema a Lajeado. Os deputados aprovaram, na sessão desta quinta-feira, dia 11, um requerimento de autoria do deputado Sandoval Cardoso (PMDB) que reivindica ao Governo do Estado a construção da obra. “Essa ponte é necessária para o desenvolvimento da região, além de atender a um sonho antigo da população local”, diz Sandoval.

Em outro requerimento, o deputado Iderval Silva solicita ao Executivo a realização de estudos para promover pesquisa e mapeamento turístico, cultural e histórico na rota de navegação comercial do Rio Tocantins, especialmente no trecho que banha as cidades de Miracema, Tocantínia, Pedro Afonso, Filadélfia, Babaçulância, Tocantinópolis e Itaguatins. Ele também pede a inclusão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural para atender aos pequenos produtores de assentamentos rurais em várias cidades do Bico do Papagaio, extremo-norte do Tocantins.

Mais dois requerimentos do deputado José Geraldo (PTB) solicitam a construção de um jardim zoológico em Palmas e encaminha, um anteprojeto de lei, por intermédio de um requerimento, que autoriza o Poder Executivo a regulamentar a cobrança das taxas de protestos  pelos tabelionatos. Ao todo, cinco matérias foram apreciadas na ordem do dia da sessão desta quinta.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Feriados de 2020 podem causar prejuízo de mais de R$150 milhões no comércio do Tocantins

Em 2019, os prejuízos oriundos dos feriados nacionais ficaram em R$ 134,7 milhões no Tocantins.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira