Thursday, 25 de April de 2019

POLÍTICA


Campanha

“Precisamos fortalecer as polícias e investir na educação estadual”, diz Amastha durante ato contra a violência em Araguaína

04 Oct 2018    14:14

A combinação de investimentos nas forças de segurança e na Educação estaduais é o melhor caminho para se enfrentar a desenfreada violência que se espalhou pelo Tocantins e que na última terça-feira, 2, levou pânico aos moradores de Araguaína e municípios vizinho após a rebelião no Presídio Barra da Grota que terminou com mortes e reféns. Foi o que ressaltou o candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, durante a Caminhada pela Paz realizada na manhã desta quinta-feira, 4, pelas ruas do Município.

“Um preso custa 12 vezes mais do que um aluno numa escola de tempo integral, portanto, 2 mil presos do nosso sistema carcerário poderiam ser 24 jovens em ensino de tempo integral”, lembrou Amastha, ressaltando que Palmas já vai chegar à 7ª escola de tempo integral, enquanto há 8 delas abandonadas na rede estadual de ensino. “Vamos fazer o mesmo com o Tocantins para cada vez ter menos presos em nosso Estado, pois com mais educação e mais oportunidades, com certeza a criminalidade vai diminuir.” Amastha ressaltou ainda que “gente ruim sempre vai existir e sempre tem que haver punição, mas nós temos que trabalhar também na prevenção para que no futuro o Tocantins seja um Estado de prevenção e não de punição”.

 

Caminhada da Paz

 

Ao lado de lideranças políticas e de centenas de araguainenses, o candidato a governador Amastha participou da Caminhada pela Paz pelas ruas do segundo maior município do Tocantins. O ato começou na Avenida Cônego João Lima e seguiu até a Praça das Bandeiras, onde foram soltados aos céus balões azuis e brancos. “Não podia deixar de prestar a minha solidariedade para a cidade e dizer que estamos juntos em qualquer circunstância”, afirmou Amastha, que chegou a Araguaína ainda na quarta-feira, a tempo de caminhar na Via Lago, que abrigava a programação do Outubro Rosa, e aproveitar para conversar e passar para tranquilidade aos araguainenses.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25

Empregos

Tocantins perde 363 vagas de emprego em março

Os números citados se referem aos oito setores de atividade econômica: agropecuária, indústria de transformação, comércio, serviços, extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil e administração pública.



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira