Saturday, 16 de February de 2019

POLÍTICA


Campanha

“Precisamos fortalecer as polícias e investir na educação estadual”, diz Amastha durante ato contra a violência em Araguaína

04 Oct 2018    14:14

A combinação de investimentos nas forças de segurança e na Educação estaduais é o melhor caminho para se enfrentar a desenfreada violência que se espalhou pelo Tocantins e que na última terça-feira, 2, levou pânico aos moradores de Araguaína e municípios vizinho após a rebelião no Presídio Barra da Grota que terminou com mortes e reféns. Foi o que ressaltou o candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, durante a Caminhada pela Paz realizada na manhã desta quinta-feira, 4, pelas ruas do Município.

“Um preso custa 12 vezes mais do que um aluno numa escola de tempo integral, portanto, 2 mil presos do nosso sistema carcerário poderiam ser 24 jovens em ensino de tempo integral”, lembrou Amastha, ressaltando que Palmas já vai chegar à 7ª escola de tempo integral, enquanto há 8 delas abandonadas na rede estadual de ensino. “Vamos fazer o mesmo com o Tocantins para cada vez ter menos presos em nosso Estado, pois com mais educação e mais oportunidades, com certeza a criminalidade vai diminuir.” Amastha ressaltou ainda que “gente ruim sempre vai existir e sempre tem que haver punição, mas nós temos que trabalhar também na prevenção para que no futuro o Tocantins seja um Estado de prevenção e não de punição”.

 

Caminhada da Paz

 

Ao lado de lideranças políticas e de centenas de araguainenses, o candidato a governador Amastha participou da Caminhada pela Paz pelas ruas do segundo maior município do Tocantins. O ato começou na Avenida Cônego João Lima e seguiu até a Praça das Bandeiras, onde foram soltados aos céus balões azuis e brancos. “Não podia deixar de prestar a minha solidariedade para a cidade e dizer que estamos juntos em qualquer circunstância”, afirmou Amastha, que chegou a Araguaína ainda na quarta-feira, a tempo de caminhar na Via Lago, que abrigava a programação do Outubro Rosa, e aproveitar para conversar e passar para tranquilidade aos araguainenses.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira