Tuesday, 19 de February de 2019

POLÍTICA


Política

Prefeitos tucanos declaram apoio à reeleição de Ataídes ao Senado Federal

27 Jun 2018    15:58    alterado em 27/06 às 16:24
Mariah Soares - divulgação  Prefeitos tucanos declaram apoio à reeleição de Ataídes ao Senado Federal contemplados com o Kit Conselho Tutelar mostram chave de veículo

Com o objetivo de discutir os rumos do partido nas próximas eleições e avaliar o processo da eleição suplementar, o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira reuniu-se com prefeitos e prefeitas da sigla, nesta terça-feira, 26, em Palmas, quando os prefeitos indicaram o nome de Ataídes à reeleição.

A reeleição do senador estará na pauta de ampla reunião que acontecerá em breve, quando será discutido também coligações. “Neste momento não há nenhuma coligação fechada, conforme ficou acordado por todos nós. A decisão de coligação dependerá de um acordo com todo o grupo”, explicou, Ataídes.

Ao avaliar, a reunião, o presidente do PSDB destacou a participação massiva de prefeitos e prefeitas,  o clima de união e fortalecimento do partido que prevaleceram na maioria dos depoimentos dos presentes na reunião. “Foi muito importante para o partido e principalmente para mim. Convocamos esta reunião para ouvir. Estamos unidos e fortalecidos”, frisou

Para o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, o PSDB acertou não lançar candidato na eleição suplementar. “O partido trabalhou com inteligência”, disse.

Já o prefeito de Alvorada, Paulo Antonio destacou a união do partido. “Vamos trabalhar unidos para defender o Tocantins e os municípios”, frisou.

Com exceção à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que declarou gratidão a Ataídes e a esposa do senador, Viviane, os 27 prefeitos e prefeitas declararam apoio ao nome de Ataídes à reeleição ao Senado.

Prestigiaram a reunião, os deputados estaduais, Olyntho Neto e a então presidente interina, da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro.

Conselho tutelar

O senador Ataídes realizou na tarde dessa terça-feira, 26, a entrega dos  kits de equipamentos para  conselhos tutelares de 26 municípios do Tocantins. Prefeitos e representantes de conselhos tutelares receberam um veículo Aircross 2018. O kit inclui: um carro modelo aircross 2018, cinco computadores, um bebedouro e uma impressora multifuncional.

Ataídes já conseguiu mais de 50 kits para conselhos tutelares do Estado. Na cerimônia de entrega, o parlamentar garantiu que conseguirá outros 40 kits ainda este ano.

Os kits são importantes equipamentos para os conselhos tutelares, que em muitas localidades do Estado atuam em situação precária, como em Lagoa da Confusão, um dos municípios contemplados. “As prefeituras têm dificuldade para equipar o conselho tutelar, então este kit vai melhorar a qualidade do trabalho dos conselheiros”, contou o prefeito Nelsinho Moreira.

O prefeito de Babaçulândia, norte do Tocantins, Aleno disse que as dificuldades são maiores principalmente, nos municípios pequenos e mais distantes de Palmas”.

Municípios que receberam o kit: Aliança do Tocantins; Alvorada; Araguaçu; Arraias; Babaçulândia; Brejinho de Nazaré; Cachoeirinha; Caseara; Centenário; Cristalândia; Colinas do Tocantins; Darcinópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; Ipueiras; Lagoa da Confusão; Natividade; Nova Rosalândia; Palmeiras do Tocantins; Paranã; Peixe; Pindorama; Pium; São Bento do Tocantins; Sucupira e Talismã. (Assessoria de Imprensa do senador Ataídes Oliveira).

COMPARTILHE:


Confira também:


Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.

Mulheres Presas

Neste ano, nove mulheres foram presas por tentar entrar com ilícitos em unidades penais do Estado

Após, a mulher confessou as agentes que carregava um celular na genitália e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, em Palmas, para retirada do aparelho.



Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira