Wednesday, 20 de February de 2019

POLÍTICA


Eleições 2018

Presidente do TRE-TO e Comissão de Segurança Institucional apresentam ações para o 2º turno das Eleições Suplementares

21 Jun 2018    20:17    alterado em 21/06 às 20:17
Divulgação Presidente do TRE-TO e Comissão de Segurança Institucional apresentam ações para o 2º turno das Eleições Suplementares O diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos informou que os processos relativos às eleições estão praticamente concluídos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Villas Boas, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21/6), com os integrantes da Comissão de Segurança Institucional para reforçar a atuação das forças de segurança no segundo turno das Eleições Suplementares no Tocantins, que acontecem neste domingo, 24 de junho.

“Temos aqui a oportunidade de nos reunir mais uma vez parar consolidar os vínculos de forma que tudo aconteça dentro da normalidade e, mais uma vez conclamar a todos os integrantes desta Comissão para que de fato nosso gabinete funcione bem e adequadamente, com o mesmo sucesso e a mesma garantia do 1º turno”, destacou Villas Boas.

A vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Ângela Prudente, deixou registrado seu agradecimento aos membros da Comissão de Segurança, servidores, direção do Tribunal, juízes eleitorais e colaboradores. “Tudo está transcorrendo dentro da normalidade. Estaremos aqui para auxiliá-los nesta missão de resguardar o direito ao voto ao eleitor tocantinense”, disse.

O diretor-geral do TRE-TO, José Machado dos Santos informou que os processos relativos às eleições estão praticamente concluídos, como as solenidades de carga e lacração das urnas. “Já disponibilizamos as equipes de apoio para as zonas eleitorais. A montagem das urnas se inicia a partir do meio dia de sábado (23/6), com exceção de Palmas, que inicia na manhã do sábado. A parte de contratação, apoio e combustível já está finalizada. No geral, tudo está sob controle e pronto para receber o eleitor no domingo, dia 24 de junho”, disse.

O presidente da Comissão de Segurança Institucional, juiz membro Rubem Carvalho disse que a partir das 14 horas de sábado, 23/6, os membros da comissão já estarão reunidos. “A atuação eficaz de cada um dos órgãos de segurança que integram a Comissão foram essenciais para o sucesso dos trabalhos garantindo à população o pleno exercício do voto”, agradeceu.

Participantes
A reunião contou com a presença do delegado da Polícia Federal, Júlio Fujiki, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria, Athos Roberto de Souza, o coronel Jaizon Veras Barbosa, Comandante Geral da Polícia Militar, o secretário Estadual de Segurança Pública, Deusiano Pereira Amorim e a representante da  Agência Brasileira de Inteligência, Alessandra Barros.

COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira