Tuesday, 22 de October de 2019

POLÍTICA


Palmas

Profissionais e acadêmicos debatem o papel do arquiteto como agente de transformação

19 Jun 2019    15:06

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), em parceria com o Núcleo Tocantinense de Decoração (NTD) e com apoio do Sebrae Tocantins, realiza a roda de conversa: A imagem do arquiteto na sociedade e seu papel como agente de transformação.

Sendo o primeiro de uma série intitulada “Café & Arquitetura”, o evento tem como objetivo apresentar aos participantes uma reflexão sobre como o arquiteto pode estar mais próximo da sociedade, interferindo no planejamento e melhoria dos espaços públicos e privados, e como democratizar o seu trabalho.

Para trazer temas que despertem o questionamento e a reflexão acerca da profissão, o debate contará com a presença dos arquitetos Thaysy Jokastha, Regina Cavalcante, Lúcio Milhomem, e Fernanda Brito, que fará a mediação.

A roda de conversa será realizada no dia 25 de junho, às 19h, no auditório do Sebrae. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2WPOUDX. A entrada é 1kg de alimento não perecível e será emitido certificado de 3h para os participantes. .

Perfis

Fernanda Bandeira é arquiteta e urbanista pela Universidade Federal do Tocantins, mestre e doutoranda pela FEC-UNICAMP. É professora universitária na Católica do Tocantins. Áreas de interesse: processo de projeto em arquitetura, ciclo de vida da edificação e tecnologias construtivas (materiais sustentáveis).

Lúcio Milhomem é arquiteto e urbanista, formado pela Fundação Universidade do Tocantins (2001) e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins (2012). Participou do processo de elaboração do Plano Diretor Participativo de Palmas (2007) e da sua revisão (2017). Como arquiteto e urbanista autônomo, participou da elaboração de planos setoriais, projetos habitacionais, urbanísticos e de regularização fundiária para diversas cidades. Conselheiro do CAU-TO (2018-2020).

Thaisy Jokastha é arquiteta e urbanista, graduada pela Universidade Federal do Tocantins (2012). Pós-graduanda em Design de Interiores pelo IPOG-Palmas. Atuou como Diretora de Habitação na Prefeitura Municipal de Guaraí (Maio/2015 à Dezembro/ 2016), e foi vice-presidente do Conselho Municipal de Habitação e integrante da equipe técnica no processo da elaboração do Plano Diretor de Guaraí. Conselheira suplente do CAU-TO (2018-2020).

Regina Cavalcante possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Cesmac (2009). Atualmente trabalha na área de ambientação e construção civil. É mestra pela UFAL em Dinâmicas do Espaço Habitado (2013). Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do ITPAC Porto. Professora substituta da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no curso de Engenharia Civil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

HGP volta a registrar menor índice de ocupação operando com 81% de sua capacidade

Número é resultado do novo fluxo de atendimentos aos pacientes implantado na unidade hospitalar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira