Thursday, 13 de December de 2018

POLÍTICA


Economia

Proposto fim da cobrança de juros e multas nas contas de energia e água a servidores públicos

26 Feb 2018    15:32
Clayton Cristus Proposto fim da cobrança de juros e multas nas contas de energia e água a servidores públicos

Com o intuito de beneficiar servidores públicos que recebem salário atrasado, ou seja, depois do 5º dia útil do mês, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) apresentou projeto que proíbe às empresas concessionárias prestadoras de serviços de tratamento de água e de energia a cobrança de multas e juros desses usuários. A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) nessa quinta-feira, dia 22, junto a outros dois projetos que contemplam portadores de câncer e familiares de doadores de órgãos para transplante.

Para o autor, a cobrança de juros e multas aos servidores por atraso no pagamento, feita sem tolerância pela prestação desses serviços, gera uma crise econômica. “Sem remuneração, o funcionário público atrasa o pagamento de suas contas, além de reduzir o consumo habitual, o que também diminui a arrecadação de ICMS do Estado. A intenção é minimizar os prejuízos aos servidores, já que o Executivo paga o salário após o 5º dia útil, além de atrasar o 13º,” destacou Barbosa.

Foi também encaminhado projeto de lei que institui o “Programa Mais Empregos”. A iniciativa autoriza o Executivo a conceder desconto de ICMS às empresas que ampliarem seus quadros de trabalhadores no âmbito do Estado do Tocantins. “Tenho a honra de submeter à deliberação do Parlamento este projeto, que concede desconto de ICMS no intuito de intermediar o aumento da oferta de emprego pela iniciativa privada à população do nosso Estado”, manifestou Barbosa, autor da proposta.

Demais matérias tratam da instituição do Estatuto da Pessoa com Câncer no Tocantins, que estabelece direitos e preferências dessa população a tratamentos e assistência do Estado nos serviços de Saúde, Assistência Social e Educação. Outra proposta contempla famílias que realizarem a doação de órgãos de entes falecidos para transplantes; nesses casos, elas receberiam da Administração Pública a isenção de taxas e tarifas fixadas em serviços para realização de funeral, remoção e transporte de corpos, taxas de velório e sepultamento.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

37

PARABÉNS!
PARABÉNS!

43

BOM
BOM

35

AMEI!
AMEI!

49

KKKK
KKKK

54

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

43

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

45

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Wanderlei Barbosa Juros e Multas Água e Energia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setor Taquari

Governo vai retomar obras de casas populares no Setor Taquari

Aviso de concorrência para contratação da empresa foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11

Contas

TRE-TO desaprova oito prestações de contas e quatro são aprovadas

Foram aprovadas ainda as contas de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira