Sunday, 17 de February de 2019

POLÍTICA


Articulação

PSDB reúne lideranças municipais e reafirma união em torno de Ataídes e de projeto partidário

11 Aug 2018    00:14    alterado em 12/08 às 00:14
PSDB reúne lideranças municipais e reafirma união em torno de Ataídes e de projeto partidário

O PSDB do Tocantins reuniu em Palmas, nesta sexta-feira (10), mais de 50 presidentes municipais do partido, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças de todas as regiões do Estado. A reunião, aberta pelo presidente da legenda, senador Ataídes Oliveira, reforçou a confiança no fortalecimento do PSDB estadual e no projeto do partido para o desenvolvimento do Tocantins.

“Precisamos que todos vocês nos ajudem a ajudar os nossos municípios. Eu sei quanto  os vereadores são importantes para a consolidação de um partido e de um projeto político”, pontuou Ataídes, saudado pela postura ética e corajosa no Senado Federal e pela condução firme e eficiente à  frente do PSDB.

Em seu discurso inicial, o senador destacou o crescimento da legenda no Estado, que hoje está estruturada em 126 municípios e conta com 29 prefeitos, 70 vereadores, dois deputados estaduais e 19 mil filiados. Sete das 12 maiores cidades do Tocantins são  administradas por gestores tucanos.

Recursos
“Se hoje já somos um grande partido, nossa tendência é crescer ainda mais. Vamos aumentar de 70 para 400 o número de nossos vereadores, tenho certeza”,  afirmou o senador, apontado por muitos vereadores e presidentes municipais como “o campeão de recursos” para o Tocantins. Ao longo de seu mandato, Ataídes conseguiu destinar para o Estado mais de R$ 300 milhões em asfalto, infraestrutura, turismo, habitação, saúde, equipamentos agrícolas e kits de conselhos tutelares.

A união em torno da candidatura de Ataídes à reeleição deu o tom dos discursos durante a reunião. O prefeito de Pium e presidente municipal do PSDB, Waldemir Barros, qualificou o senador como o “ancoradouro” das demandas dos municípios, lembrando a crise financeira vivida pela maioria absoluta das prefeituras, hoje obrigadas a viver  “daquilo que Brasília nos ajuda”. “Quando penso em Brasília penso em Ataídes Oliveira, um homem transparente aguerrido e honesto”, concluiu.

O presidente do PSDB de Porto Nacional, Flávio Macedo, e o vereador Vadinho, de Aliança do Tocantins, foram alguns dos que acentuaram o compromisso e a capacidade de gestão de Ataídes, assim como sua “postura ética diferenciada”. “V. Excia. fez, faz e fará a diferença”, afirmou o presidente do PSDB de Cristalândia, Vasco Neto, frisando a confiança na união de todos e na vontade de levar adiante o projeto tucano para o desenvolvimento do Tocantins.

Os candidatos tucanos  Marta Ramos, Rubens Ritter e Luciano de Castro, que disputam uma vaga na Câmara Federal, também tiveram voz na reunião, assim como o deputado Olyntho Neto, Keed Worley, Prof. Delan e Roni Silva, candidatos a deputado estadual. Todos salientaram a necessidade de unir esforços para aumentar a representatividade do partido nas duas casas legislativas e no Senado Federal, com a reeleição de Ataídes.

O apoio a Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, também foi reforçado pela maioria dos presentes. “O Brasil é uma paciente que está na UTI e precisa de um médico experiente e competente para salvá-lo. Gerado Alckmin é o nome certo”, resumiu Ataídes, que prometeu estreitar ainda mais os laços com as lideranças municipais em futuras reuniões.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira