Wednesday, 23 de October de 2019

POLÍTICA


Política

Quintanilha tratará de recursos do projeto “Minha Casa, Minha Vida”

17 Apr 2009

O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) será o relator, na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, do Projeto de Lei nº 4, de 2009-CN, que abre em favor do Ministério das Cidades crédito especial no valor de R$ 6 bilhões no âmbito do Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, recentemente lançado pelo Governo Federal.

“O projeto aloca recursos no Fundo de Arrendamento Residencial, no Fundo de Desenvolvimento Social e no Fundo Garantidor da Habitação Popular, instrumentos criados para viabilizar a execução do ambicioso e necessário programa habitacional que pretende construir 1 milhão de moradias em todo o país”, comenta o senador.

Os recursos irão subsidiar os custos de aquisição dos imóveis e beneficiarão, sobretudo, as famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos, as quais comprometerão apenas 10% de sua renda com a prestação da casa própria por um período de 10 anos. “Já para as famílias com renda mensal de 3 a 6 salários mínimos serão oferecidos financiamentos com juros reduzidos, assim como um subsídio para complementar o valor de aquisição dos imóveis”, explica Quintanilha.

Segundo ele, “os critérios de regionalização dos recursos serão definidos levando-se em consideração o déficit habitacional de cada estado e a quantidade de famílias de menor renda”.

O projeto de lei de crédito especial recebeu 143 emendas e o parecer do senador deverá ser apresentado até o próximo dia 22.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

HGP volta a registrar menor índice de ocupação operando com 81% de sua capacidade

Número é resultado do novo fluxo de atendimentos aos pacientes implantado na unidade hospitalar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira