Sunday, 22 de September de 2019

POLÍTICA


Eleições

Raul Filho e Edna Agnolin iniciam jornada rumo ao Paço

03 Jul 2008

Centenas de “domiciliados” palmenses prestigiaram a homologação da candidatura à reeleição do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e da vereadora Edna Agnolin (PDT), no Espaço Cultural, na última segunda feira, 30. A coligação da “Força Popular”, composta pelos partidos PT, PDT, PRB, PcdoB, PPS e PSB, anunciou novas parcerias com PTC e o PHS. Paralelas à convenção de Nilmar Ruiz (DEM), no auditório da ATM em Palmas, as duas cerimônias se estenderam pela tarde até o início da noite desta segunda-feira. Na convenção de Raul, o público em campo era consideravelmente inferior ao da democrata, mais não deixava a desejar na empolgação.

O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, ratificou que a vitória de Raul está predominantemente confirmada, e explanou que a reeleição do candidato petista se dará por motivos óbvios. “Todos nós sabemos do trabalho realizado pelo Raul nesses quatro anos”. O atual secretário do governo disse ainda que os eleitores que “amam Palmas” saberão optar pela escolha certa no dia 05 de outubro. Donizeti fez um panorama sobre a gestão de Nilmar, à qual chegou a se referir como “épocas de terrorismo”.

Ao lado de sua mãe, Edna Agnolin discursou fazendo um panorama sobre sua vida política e elogiou aquela que seria “a responsável por tudo”, dona Albertina Oliveira Maciel. Estabelecendo o mesmo prelúdio, a pré-candidata prometeu apoio para a iniciativa privada, com incentivos fiscais para indústria e o comércio local, priorizando metas para instalação de um pólo de confecções na Capital. A vereadora ressaltou, ainda, que sua recém união com Raul terá apenas uma única meta: a de transformar Palmas "em uma cidade cada vez melhor". E disse não poupar esforços para findar esta “campanha vitoriosa”. “Para ajudar em sua administração, prefeito, você tem agora duas mulheres; uma loira e uma morena”, disse a vereadora referindo-se a ela própria e à primeira-dama da Capital Solange Duailibe (PT).

 

Entraves

Os entraves políticos com os adversários faziam a estratégia de diversos militantes em discurso. Raul fez um discurso sereno pontuando a realizações em sua gestão que, no seu entendimento, foram muito positivas para Palmas, mas não deixou de reforçar sua indignação pessoal com sua adversária. De acordo com Raul a vitória de sua candidatura não se dará por apoio ou respaldo de alguém (referindo-se à relação de Nilmar e o governador Marcelo Miranda) e disse que “será eleito pelo povo de Palmas”. Outra crítica de Raul à administração de Nilmar foi à demissão de cerca de três mil servidores públicos no final de sua gestão.

Rebatendo críticas acerca da implantação do novo sistema de transporte coletivo na capital, Raul defendeu que as alterações haviam sido ressalvas do deputado estadual Marcelo Lelis (PV). Segundo Raul, com o sistema antigo, 35 mil pessoas usavam os ônibus em Palmas diariamente. Agora, com a reformulação, o número é de 50 mil pessoas. Raul se mostrou tranqüilo em pautar suas obras na campanha deste ano “não tenho medo de ir para os programas de televisão, pois a única promessa de campanha que fiz, e que ainda não realizei, foi à construção dos dois hospitais, obras estas que serão inauguradas ainda este ano”.

COMPARTILHE:


Confira também:


CPI

DPE-TO vai informar dados de reclamações à CPI em Gurupi sobre BRK Ambiental

Comissão da Câmara de Vereadores de Gurupi solicitou apoio informativo para fundamentar relatório sobre suposta má-prestação de serviço pela BRK Ambiental

Diz Tiago Dimas

Desenvolvimento de pesquisas são imprescindíveis e cortes de bolsas do CNPq preocupam

Tiago Dimas fez questão de lembrar que neste ano mesmo o IFTO conseguiu patentear a produção do adubo em cápsula.


Araguaína

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de servidores lotados na Assembleia Legislativa

De acordo com a Polícia Civil, os dois servidores residem em Araguaína e não cumprem as atividades para as quais foram nomeados.


Norte do TO

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

O caminhão permanece na cidade por 10 dias, em três bairros, levando informação e diversão, além de troca lâmpadas e cadastro na tarifa social


Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira