Wednesday, 20 de February de 2019

POLÍTICA


Eleições

Raul Filho e Edna Agnolin iniciam jornada rumo ao Paço

03 Jul 2008

Centenas de “domiciliados” palmenses prestigiaram a homologação da candidatura à reeleição do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e da vereadora Edna Agnolin (PDT), no Espaço Cultural, na última segunda feira, 30. A coligação da “Força Popular”, composta pelos partidos PT, PDT, PRB, PcdoB, PPS e PSB, anunciou novas parcerias com PTC e o PHS. Paralelas à convenção de Nilmar Ruiz (DEM), no auditório da ATM em Palmas, as duas cerimônias se estenderam pela tarde até o início da noite desta segunda-feira. Na convenção de Raul, o público em campo era consideravelmente inferior ao da democrata, mais não deixava a desejar na empolgação.

O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, ratificou que a vitória de Raul está predominantemente confirmada, e explanou que a reeleição do candidato petista se dará por motivos óbvios. “Todos nós sabemos do trabalho realizado pelo Raul nesses quatro anos”. O atual secretário do governo disse ainda que os eleitores que “amam Palmas” saberão optar pela escolha certa no dia 05 de outubro. Donizeti fez um panorama sobre a gestão de Nilmar, à qual chegou a se referir como “épocas de terrorismo”.

Ao lado de sua mãe, Edna Agnolin discursou fazendo um panorama sobre sua vida política e elogiou aquela que seria “a responsável por tudo”, dona Albertina Oliveira Maciel. Estabelecendo o mesmo prelúdio, a pré-candidata prometeu apoio para a iniciativa privada, com incentivos fiscais para indústria e o comércio local, priorizando metas para instalação de um pólo de confecções na Capital. A vereadora ressaltou, ainda, que sua recém união com Raul terá apenas uma única meta: a de transformar Palmas "em uma cidade cada vez melhor". E disse não poupar esforços para findar esta “campanha vitoriosa”. “Para ajudar em sua administração, prefeito, você tem agora duas mulheres; uma loira e uma morena”, disse a vereadora referindo-se a ela própria e à primeira-dama da Capital Solange Duailibe (PT).

 

Entraves

Os entraves políticos com os adversários faziam a estratégia de diversos militantes em discurso. Raul fez um discurso sereno pontuando a realizações em sua gestão que, no seu entendimento, foram muito positivas para Palmas, mas não deixou de reforçar sua indignação pessoal com sua adversária. De acordo com Raul a vitória de sua candidatura não se dará por apoio ou respaldo de alguém (referindo-se à relação de Nilmar e o governador Marcelo Miranda) e disse que “será eleito pelo povo de Palmas”. Outra crítica de Raul à administração de Nilmar foi à demissão de cerca de três mil servidores públicos no final de sua gestão.

Rebatendo críticas acerca da implantação do novo sistema de transporte coletivo na capital, Raul defendeu que as alterações haviam sido ressalvas do deputado estadual Marcelo Lelis (PV). Segundo Raul, com o sistema antigo, 35 mil pessoas usavam os ônibus em Palmas diariamente. Agora, com a reformulação, o número é de 50 mil pessoas. Raul se mostrou tranqüilo em pautar suas obras na campanha deste ano “não tenho medo de ir para os programas de televisão, pois a única promessa de campanha que fiz, e que ainda não realizei, foi à construção dos dois hospitais, obras estas que serão inauguradas ainda este ano”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira