Monday, 15 de October de 2018

POLÍTICA


Eleições

Raul Filho e Edna Agnolin iniciam jornada rumo ao Paço

03 Jul 2008

Centenas de “domiciliados” palmenses prestigiaram a homologação da candidatura à reeleição do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e da vereadora Edna Agnolin (PDT), no Espaço Cultural, na última segunda feira, 30. A coligação da “Força Popular”, composta pelos partidos PT, PDT, PRB, PcdoB, PPS e PSB, anunciou novas parcerias com PTC e o PHS. Paralelas à convenção de Nilmar Ruiz (DEM), no auditório da ATM em Palmas, as duas cerimônias se estenderam pela tarde até o início da noite desta segunda-feira. Na convenção de Raul, o público em campo era consideravelmente inferior ao da democrata, mais não deixava a desejar na empolgação.

O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, ratificou que a vitória de Raul está predominantemente confirmada, e explanou que a reeleição do candidato petista se dará por motivos óbvios. “Todos nós sabemos do trabalho realizado pelo Raul nesses quatro anos”. O atual secretário do governo disse ainda que os eleitores que “amam Palmas” saberão optar pela escolha certa no dia 05 de outubro. Donizeti fez um panorama sobre a gestão de Nilmar, à qual chegou a se referir como “épocas de terrorismo”.

Ao lado de sua mãe, Edna Agnolin discursou fazendo um panorama sobre sua vida política e elogiou aquela que seria “a responsável por tudo”, dona Albertina Oliveira Maciel. Estabelecendo o mesmo prelúdio, a pré-candidata prometeu apoio para a iniciativa privada, com incentivos fiscais para indústria e o comércio local, priorizando metas para instalação de um pólo de confecções na Capital. A vereadora ressaltou, ainda, que sua recém união com Raul terá apenas uma única meta: a de transformar Palmas "em uma cidade cada vez melhor". E disse não poupar esforços para findar esta “campanha vitoriosa”. “Para ajudar em sua administração, prefeito, você tem agora duas mulheres; uma loira e uma morena”, disse a vereadora referindo-se a ela própria e à primeira-dama da Capital Solange Duailibe (PT).

 

Entraves

Os entraves políticos com os adversários faziam a estratégia de diversos militantes em discurso. Raul fez um discurso sereno pontuando a realizações em sua gestão que, no seu entendimento, foram muito positivas para Palmas, mas não deixou de reforçar sua indignação pessoal com sua adversária. De acordo com Raul a vitória de sua candidatura não se dará por apoio ou respaldo de alguém (referindo-se à relação de Nilmar e o governador Marcelo Miranda) e disse que “será eleito pelo povo de Palmas”. Outra crítica de Raul à administração de Nilmar foi à demissão de cerca de três mil servidores públicos no final de sua gestão.

Rebatendo críticas acerca da implantação do novo sistema de transporte coletivo na capital, Raul defendeu que as alterações haviam sido ressalvas do deputado estadual Marcelo Lelis (PV). Segundo Raul, com o sistema antigo, 35 mil pessoas usavam os ônibus em Palmas diariamente. Agora, com a reformulação, o número é de 50 mil pessoas. Raul se mostrou tranqüilo em pautar suas obras na campanha deste ano “não tenho medo de ir para os programas de televisão, pois a única promessa de campanha que fiz, e que ainda não realizei, foi à construção dos dois hospitais, obras estas que serão inauguradas ainda este ano”.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Jair Bolsonaro anuncia plano de privatização e prega união do país

Viagens ao Nordeste, única região do país onde não liderou a votação do primeiro turno, ainda não estão fechadas.

Ocorrência

Polícia Civil autua dois suspeitos por tráfico de drogas

Em razão dos fatos, Wemerson foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de desobediência, tráfico e associação para o tráfico.



Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno

Haddad precisa reverter uma diferença de 16,7 pontos percentuais em relação ao adversário, Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 46,02% dos votos válidos no primeiro turno.


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro

Nas redes sociais são várias as manifestações para celebrar a data especial para crianças com contribuições diversas e histórias hilárias.


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas

Números da Dapp mostram ainda que, no mês que antecedeu o debate eleitoral, a cada dia uma média de 35,9 mil tweets fazia menção a agressões e casos de violência associados ao contexto político das eleições


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil


Palmas

Anderson Camacho lança o livro "Um Dia de Cada Vez"


Campanha

Bolsonaro defende união e anuncia nomes para eventual ministério


Palmas

Concerto Divas homenageia em Palmas grandes celebridades da música nacional e internacional


Interior

Polícia Civil conclui inquérito e indicia autor de homicídio em Porto Nacional


Serviço

Seagro participa da posse do novo presidente da Embrapa em Brasília



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira