Sunday, 21 de July de 2019

POLÍTICA


Eleições

Raul Filho e Edna Agnolin iniciam jornada rumo ao Paço

03 Jul 2008

Centenas de “domiciliados” palmenses prestigiaram a homologação da candidatura à reeleição do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e da vereadora Edna Agnolin (PDT), no Espaço Cultural, na última segunda feira, 30. A coligação da “Força Popular”, composta pelos partidos PT, PDT, PRB, PcdoB, PPS e PSB, anunciou novas parcerias com PTC e o PHS. Paralelas à convenção de Nilmar Ruiz (DEM), no auditório da ATM em Palmas, as duas cerimônias se estenderam pela tarde até o início da noite desta segunda-feira. Na convenção de Raul, o público em campo era consideravelmente inferior ao da democrata, mais não deixava a desejar na empolgação.

O presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, ratificou que a vitória de Raul está predominantemente confirmada, e explanou que a reeleição do candidato petista se dará por motivos óbvios. “Todos nós sabemos do trabalho realizado pelo Raul nesses quatro anos”. O atual secretário do governo disse ainda que os eleitores que “amam Palmas” saberão optar pela escolha certa no dia 05 de outubro. Donizeti fez um panorama sobre a gestão de Nilmar, à qual chegou a se referir como “épocas de terrorismo”.

Ao lado de sua mãe, Edna Agnolin discursou fazendo um panorama sobre sua vida política e elogiou aquela que seria “a responsável por tudo”, dona Albertina Oliveira Maciel. Estabelecendo o mesmo prelúdio, a pré-candidata prometeu apoio para a iniciativa privada, com incentivos fiscais para indústria e o comércio local, priorizando metas para instalação de um pólo de confecções na Capital. A vereadora ressaltou, ainda, que sua recém união com Raul terá apenas uma única meta: a de transformar Palmas "em uma cidade cada vez melhor". E disse não poupar esforços para findar esta “campanha vitoriosa”. “Para ajudar em sua administração, prefeito, você tem agora duas mulheres; uma loira e uma morena”, disse a vereadora referindo-se a ela própria e à primeira-dama da Capital Solange Duailibe (PT).

 

Entraves

Os entraves políticos com os adversários faziam a estratégia de diversos militantes em discurso. Raul fez um discurso sereno pontuando a realizações em sua gestão que, no seu entendimento, foram muito positivas para Palmas, mas não deixou de reforçar sua indignação pessoal com sua adversária. De acordo com Raul a vitória de sua candidatura não se dará por apoio ou respaldo de alguém (referindo-se à relação de Nilmar e o governador Marcelo Miranda) e disse que “será eleito pelo povo de Palmas”. Outra crítica de Raul à administração de Nilmar foi à demissão de cerca de três mil servidores públicos no final de sua gestão.

Rebatendo críticas acerca da implantação do novo sistema de transporte coletivo na capital, Raul defendeu que as alterações haviam sido ressalvas do deputado estadual Marcelo Lelis (PV). Segundo Raul, com o sistema antigo, 35 mil pessoas usavam os ônibus em Palmas diariamente. Agora, com a reformulação, o número é de 50 mil pessoas. Raul se mostrou tranqüilo em pautar suas obras na campanha deste ano “não tenho medo de ir para os programas de televisão, pois a única promessa de campanha que fiz, e que ainda não realizei, foi à construção dos dois hospitais, obras estas que serão inauguradas ainda este ano”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira