Monday, 10 de December de 2018

POLÍTICA


TV Legislativa

Reestruturação em projeto pode gerar polêmicas

24 Jun 2008

Após a veiculação da matéria publicada pelo jornal O GIRASSOL na última edição, que levantou a discussão sobre a implantação da TV Assembléia no Estado, o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), apresentou, na última quarta-feira, dia 18, à CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Redação o projeto de lei complementar, de sua autoria, que institui a Fundação Rádio e Televisão da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins.

Apesar de na maioria dos estados brasileiros a TV e Rádio não funcionarem por meio de uma Fundação, o deputado afirmou que esta oferece condições para que a programação seja mais abrangente no sentido de firmar convênios com entidades públicas e privadas, além de não ter finalidade comercial, apenas informativa, cultural e educativa. E esta é uma das polêmicas geradas em outras partes do Brasil, onde a população tem, de certa forma, questionado a veiculação de programas culturais dentro da grade das TVs legislativas, visto que o objetivo da emissora é apresentar, na íntegra, o que acontece no cenário político do legislativo, através da apresentação ao vivo das sessões plenárias, além de transmitir todas as reuniões das comissões da Casa (ao vivo, ou gravado), e demais atividades relacionadas ao Parlamento, como encontros dentro e fora do prédio. Essa programação deveria ocupar, no mínimo, 80% da grade. Em Brasília, por exemplo, discute-se, por meio de ampla rede de colaboradores interligados pelo Interlegis, se a programação cultural da TV Senado (que só compromete 15% da grade da emissora) não estaria suprimindo o objetivo maior do canal, que é transmitir integralmente todas as atividades legislativas.

A AL informou que o projeto foi apresentado à Comissão e, após receber parecer, será encaminhado ao plenário para votação. Em 60 dias, após a publicação da lei, será convocada uma assembléia geral para a autorização do estatuto da fundação que disporá sobre a organização, funcionamento e a denominação de cargos e funções.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira