Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

POLÍTICA


Política

Referência na capital, “Palmas Aprova” deve ser realizado em todo o Estado, defende Amastha

29 Jan 2018

Cursinho pré-vestibular gratuito fornecido aos jovens pela Prefeitura da Capital, o "Palmas Aprova" deve ser expandido e descentralizado pelo interior do Tocantins, defendeu o prefeito Carlos Amastha (PSB), em bate-papo com jovens em Araguaína, no final de semana. Essa foi um dos exemplos da gestão de Palmas voltados à juventude que Amastha apresentou durante o encontro. "Precisamos tirar o atraso da nossa juventude. O crescimento não vem sem inserção no mercado de trabalho: "Jovem não é o futuro, é o presente", disse.

O Palmas Aprova promove seleção de jovens economicamente que estudaram em escola pública a curso Pré-Vestibular, sob a responsabilidade da Fundação da Juventude. Participam alunos que concluíram o ensino médio em escola pública, que cursaram o ensino médio em rede privada, com bolsa de 100% e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública na capital.


Na gestão de Palmas, há muitos programas voltados à juventude. Amastha elencou, por exemplo, o Estação Juventude (espaço voltado para cursos e oficinas de capacitação gratuitos), o Cartão do Estudante (que oferta passe estudantil para que os estudantes continuem frequentando as aulas do seu curso superior), o Palmas que te Acolhe (que trabalha a reinserção social de pessoas que estavam em situação de rua e fazem uso problemático de álcool e outras drogas) e abordou com detalhes o Estação Juventude 2.0 (que irá ofertar cursos e será um ponto de apoio ao combate à violência contra jovens de baixo renda).


Outro ponto abordado foi o projeto Jovem Empreendedor, implantado no Resolve Palmas, que deve ser ampliado. "É o caminho da porta de entrada para o jovem mostrar que é capaz de crescer no mercado", falou o prefeito de palmas e pré-candidato do PSB ao governo do Estado.


Amastha foi questionado por jovens sobre melhoria do ensino, capacitação e oportunidades. Ainda sobre inserção no mercado de trabalho, ele destacou a necessidade de parcerias.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira