Saturday, 16 de November de 2019

POLÍTICA


Estado

Responsabilidades com a saúde serão discutidas em Encontro com Prefeitos

12 Dec 2012

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde apresentará, dia 13, às 16h, durante encontro do Governo do Estado com prefeitos eleitos e reeleitos, a organização e funcionamento do SUS – Sistema Único de Saúde, além das responsabilidades solidárias e cooperativas do Sistema para cada ente federativo. O encontro acontece no auditório do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.

O objetivo do Governo do Tocantins é oferecer toda a estrutura administrativa do Estado para que os novos gestores possam ter informações sobre parcerias e convênios a serem firmados.

“A Sesau apresentará os avanços e perspectivas do setor, haja vista que no próximo ano teremos uma gama de investimentos do Estado nas Unidades Hospitalares, como reformas, ampliações e construções dos Hospitais Gerais de Palmas, Araguaína, Gurupi e Augustinópolis”, disse Vanda Paiva, secretária de Estado da Saúde.

Ela informou ainda, que irá conversar com os prefeitos sobre as responsabilidades de cada um, apresentando a proposta da organização das Redes, incluindo os ambulatórios de especialidades, que facilitará o acesso dos usuários às consultas e exames especializados, além do fortalecimento da vigilância em saúde.

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira