Monday, 30 de March de 2020

POLÍTICA


Presidência da Câmar

Rezende sai do páreo e disputa se intensifica

17 Dec 2008

O vereador Ivory de Lira (PT), que estava de licença do parlamento, foi um dos últimos a anunciar oficialmente sua candidatura à presidência da Casa. Dentro da mesma base de apoio, Lira chegou, mas não está só. Wanderley Barbosa (PSB) também almeja o título. Já as intenções do Palácio Araguaia em ter Fernando Resende (DEM) como presidente, parece estar longe de se concretizarem. Resende, em entrevista a O GIRASSOL, disse que, por enquanto, não tem nenhuma pretensão em presidir a Câmara de Vereadores de Palmas. “Nós cinco (Carlos Braga, Valdemar Jr, Divina Márcia e Folha) estamos nos reunindo e estudando o que é melhor para Palmas. E iremos, dessa forma, votar em um candidato que seja da Aliança (da Vitória)”, enfatizou. Dessa forma, a disputa palaciana está travada entre o novato Valdemar Junior (DEM) e a reeleição de Carlos Braga (DEM).

Braga pretende reeleger-se com base na proposta de dar continuidade ao trabalho realizado na Câmara na ultima gestão, através da valorização dos servidores, da dinamização administrativa da Casa, e das nobres relações que possui com o governador Marcelo Miranda. O mistério que ronda a oficialização da candidatura de Valdemar continua a circular na imprensa. Apesar do silêncio a respeito da disputa, o nome do radialista é citado na Câmara, como forte candidato, sob voto e respaldo do utista Aurismar Cavalcante (PP).  

O primeiro-secretário da Casa, José Damaso (PDT), também está na disputa.  Membro do mesmo partido da vice Edna Agnolin, Damaso tem apoio de diversos colegas de plenário, inclusive é figura carimbada em meio ao seleto grupo de amigos “mais chegados” do prefeito. Wanderley Barbosa, que está alicerçado por um dos vereadores mais bem votados da capital e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Neris, está promovendo sua campanha a todo vapor, rumo à mesa diretora.

COMPARTILHE:


Confira também:


Salários

Governo do Tocantins antecipa salários

Salário dos servidores já estará disponível para saque nesta terça, 31


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira