Monday, 23 de November de 2020

POLÍTICA


Presidência da Câmar

Rezende sai do páreo e disputa se intensifica

17 Dec 2008

O vereador Ivory de Lira (PT), que estava de licença do parlamento, foi um dos últimos a anunciar oficialmente sua candidatura à presidência da Casa. Dentro da mesma base de apoio, Lira chegou, mas não está só. Wanderley Barbosa (PSB) também almeja o título. Já as intenções do Palácio Araguaia em ter Fernando Resende (DEM) como presidente, parece estar longe de se concretizarem. Resende, em entrevista a O GIRASSOL, disse que, por enquanto, não tem nenhuma pretensão em presidir a Câmara de Vereadores de Palmas. “Nós cinco (Carlos Braga, Valdemar Jr, Divina Márcia e Folha) estamos nos reunindo e estudando o que é melhor para Palmas. E iremos, dessa forma, votar em um candidato que seja da Aliança (da Vitória)”, enfatizou. Dessa forma, a disputa palaciana está travada entre o novato Valdemar Junior (DEM) e a reeleição de Carlos Braga (DEM).

Braga pretende reeleger-se com base na proposta de dar continuidade ao trabalho realizado na Câmara na ultima gestão, através da valorização dos servidores, da dinamização administrativa da Casa, e das nobres relações que possui com o governador Marcelo Miranda. O mistério que ronda a oficialização da candidatura de Valdemar continua a circular na imprensa. Apesar do silêncio a respeito da disputa, o nome do radialista é citado na Câmara, como forte candidato, sob voto e respaldo do utista Aurismar Cavalcante (PP).  

O primeiro-secretário da Casa, José Damaso (PDT), também está na disputa.  Membro do mesmo partido da vice Edna Agnolin, Damaso tem apoio de diversos colegas de plenário, inclusive é figura carimbada em meio ao seleto grupo de amigos “mais chegados” do prefeito. Wanderley Barbosa, que está alicerçado por um dos vereadores mais bem votados da capital e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Neris, está promovendo sua campanha a todo vapor, rumo à mesa diretora.

COMPARTILHE:


Confira também:


Estado

Governador em exercício segue com visitas a prefeitos eleitos do interior do Estado

Agenda de trabalho contemplou municípios das regiões sudoeste e do Bico do Papagaio



Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.612 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.514 casos confirmados.


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência

A medida está regulamentada pela Resolução nº 494, aprovada durante a 103ª sessão ordinária, realizada nesta sexta-feira (20/11).


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins


20/11

Dia da Consciência Negra: Defensoria atua na garantia da igualdade racial em todo o Estado


Pandemia

Tocantins contabiliza 290 novos casos confirmados da Covid-19 em 24h



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira