Monday, 22 de October de 2018

POLÍTICA


Eleições 2018

Secretaria de Segurança Pública cumpre portarias da Justiça Eleitoral que determinam Lei Seca em 2º turno de eleição suplementar

24 Jun 2018    11:18    alterado em 24/06 às 11:18

Visando à paz pública e à garantia da tranqüilidade no 2º turno da eleição suplementar para escolha de governador e vice no Estado do Tocantins, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza neste sábado e domingo, 23 e 24 de junho, as determinações da Justiça Eleitoral a respeito da fiscalização decorrente da proibição de comercialização e consumo em público de bebidas alcoólicas, na Capital e no interior do Estado.

A medida, que determina a adesão das zonas eleitorais à chamada Lei Seca, resulta de aplicação do artigo 35, XVII, do Código Eleitoral – CE, possibilitando ao juiz eleitoral “tomar todas as providências ao seu alcance para evitar os atos viciosos das eleições”, depende da expedição de portaria pela Justiça Eleitoral em cada uma das 35 zonas eleitorais no Tocantins para o seu fiel cumprimento. Do contrário, responderá, quem a infringir, pelo crime de desobediência (artigo 347, CE).

Em Palmas, a Portaria n. 262/2018, publicada na manhã desta sexta-feira, 22, a exemplo da Portaria n. 196/2018, relativa ao 1º turno das eleições suplementares, impede os cidadãos locais de comercializarem e/ou consumirem bebidas alcoólicas em locais públicos, no período compreendido entre as 22h do dia 23 de junho até as 19h do dia 24 de junho.

A medida também está sendo implementada em municípios do interior do Tocantins, com horários específicos para cada zona eleitoral (ZE), que variam de 8h do dia 23 de junho até 20h do dia 24 de junho, conforme relação anexa.

Das 35 Zonas Eleitorais no Estado, 13 não irão adotar a proibição, número um pouco maior que o verificado no 1ª turno (9 zonas eleitorais). São elas: 2ª ZE (Gurupi), 4ª ZE  (Colinas do Tocantins), 8ª ZE (Filadélfia), 9ª ZE (Tocantinópolis), 11ª ZE (Itaguatins), 17º ZE (Taguatinga), 19ª ZE (Natividade), 20º ZE (Peixe), 25ª ZE (Dianópolis), 26ª ZE (Ponte Alta do Tocantins), 28ª ZE (Miranorte), 32ª ZE (Goiatins) e 35ª ZE (Novo Acordo).

Reitera o Diretor de Polícia do Interior, delegado Márcio Girotto, que o procedimento policial, nos municípios em que a Lei Seca estiver em vigência, envolve “o encaminhamento de comerciantes e/ou usuários de bebidas alcoólicas em locais públicos até a delegacia de Polícia Civil local, onde serão registrados os crimes eleitorais, com a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCOs”. O consumo de bebidas alcoólicas pelo cidadão em sua residência, durante o período estipulado nas portarias, contudo, não infringe a legislação eleitoral, completou Girotto.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

27

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

23

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

19

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Carlesse Vicentinho Eleições 2018 Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Obras no Taquari

Obras de drenagem e pavimentação asfáltica no setor Taquari estão a todo vapor

Serviços foram iniciados há cerca de 60 dias e a expectativa é de que, até novembro, algumas etapas sejam concluídas

Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.



UFT

Universidade Federal do Tocantins é recredenciada com nota 4

Conselho Nacional de Educação aprovou por unanimidade, por mais oito anos, com conceito 4, de um máximo de 5


Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira