Friday, 19 de October de 2018

POLÍTICA


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas

20 Sep 2018    15:51    alterado em 20/09 às 16:18
Divulgação Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas

O secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura, Claudinei Quaresmin, esteve na manhã desta quinta-feira, 19, em Araguaína, onde visitou as obras do novo Fórum da Justiça e também da cratera na TO 222, no perímetro urbano, ambas executadas pelo gestão estadual de Mauro Carlesse (PHS).

A agenda em Araguaína começou nas obras do novo Fórum do município, que tem área construída de 10.596,58 m² e está com 93% das obras concluídas. O prédio está orçado em R$ 34,5 milhões e os recursos são oriundos do Pró-Estado/Banco do Brasil. As novas instalações contam com quatro pavimentos e vão disponibilizar auditório para 196 pessoas, Tribunal de Júri para 238 pessoas, biblioteca, espaço saúde, espaço para bancos, restaurante e lanchonete, de convivência, cartórios, sala para OAB, Defensoria (DPE) e Ministério Público (MPE), além de cinco elevadores. O local será entregue até meados de novembro.

“Este prédio vai dar melhores condições de trabalho para a Justiça estadual, além de facilitar o acesso do cidadão aos seus direitos”, disse Claudinei, que estava acompanhado do juiz Deusamar Alves Bezerra, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier.

Ao seguir para a cratera na TO 222, no perímetro urbano de Araguaína, Claudinei lembrou que a obra iniciada na gestão de Mauro Carlesse era uma demanda antiga da população do município. “É um lugar que causa acidentes e que traz insegurança para os moradores que moram nas proximidades. Nossa previsão é que esta obra seja concluída em até 120 dias, colocando fim a este longo período de espera das pessoas que moram e passam por este local”, disse.

O buraco na TO-222, também conhecido como “cratera do Detran”, fica na saída para Filadélfia e Babaçulândia. Está localizada às margens do córrego Baixa Funda, que faz parte da bacia do rio Lontra, um dos principais de Araguaína. A rodovia também liga a região central de Araguaína aos bairros Vila Ribeiro, setor Tocantins, Patrocínio, Ana Maria e outros.

De acordo com a Agência de Transportes e Obras (Ageto), na obra estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 4 milhões. O problema se arrastava desde o ano de 2012.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

13

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

carlesse obras araguaina

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças.


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira