Thursday, 21 de February de 2019

POLÍTICA


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas

20 Sep 2018    15:51    alterado em 20/09 às 16:18
Divulgação Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas

O secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura, Claudinei Quaresmin, esteve na manhã desta quinta-feira, 19, em Araguaína, onde visitou as obras do novo Fórum da Justiça e também da cratera na TO 222, no perímetro urbano, ambas executadas pelo gestão estadual de Mauro Carlesse (PHS).

A agenda em Araguaína começou nas obras do novo Fórum do município, que tem área construída de 10.596,58 m² e está com 93% das obras concluídas. O prédio está orçado em R$ 34,5 milhões e os recursos são oriundos do Pró-Estado/Banco do Brasil. As novas instalações contam com quatro pavimentos e vão disponibilizar auditório para 196 pessoas, Tribunal de Júri para 238 pessoas, biblioteca, espaço saúde, espaço para bancos, restaurante e lanchonete, de convivência, cartórios, sala para OAB, Defensoria (DPE) e Ministério Público (MPE), além de cinco elevadores. O local será entregue até meados de novembro.

“Este prédio vai dar melhores condições de trabalho para a Justiça estadual, além de facilitar o acesso do cidadão aos seus direitos”, disse Claudinei, que estava acompanhado do juiz Deusamar Alves Bezerra, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier.

Ao seguir para a cratera na TO 222, no perímetro urbano de Araguaína, Claudinei lembrou que a obra iniciada na gestão de Mauro Carlesse era uma demanda antiga da população do município. “É um lugar que causa acidentes e que traz insegurança para os moradores que moram nas proximidades. Nossa previsão é que esta obra seja concluída em até 120 dias, colocando fim a este longo período de espera das pessoas que moram e passam por este local”, disse.

O buraco na TO-222, também conhecido como “cratera do Detran”, fica na saída para Filadélfia e Babaçulândia. Está localizada às margens do córrego Baixa Funda, que faz parte da bacia do rio Lontra, um dos principais de Araguaína. A rodovia também liga a região central de Araguaína aos bairros Vila Ribeiro, setor Tocantins, Patrocínio, Ana Maria e outros.

De acordo com a Agência de Transportes e Obras (Ageto), na obra estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 4 milhões. O problema se arrastava desde o ano de 2012.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira