Sunday, 21 de October de 2018

POLÍTICA


Itacajá

Senador Vicentinho Alves trata sobre eletrificação das aldeias localizadas no município de Itacajá

22 Jan 2018
Divulgação Senador Vicentinho Alves trata sobre eletrificação das aldeias localizadas no município de Itacajá icentinho Alves explica que a eletricidade traz melhorias sensíveis à qualidade de vida das pessoas que vivem nas aldeias

O senador Vicentinho Alves, o diretor da Energisa, Alan Kardec, o coordenador regional da Funai, Eduardo Macedo e lideranças indígenas da etnia Krahô estiveram reunidos, nesta segunda, 15, no escritório político de Palmas, para tratarem dos projetos de eletrificação das aldeias localizadas no município de Itacajá.Após o encontro, os indígenas ficaram de realizar um levantamento de dados das aldeias que ainda não possuem energia elétrica e entregarem relatório em uma nova audiência, a ser marcada com a Energisa, para as devidas providências.

Vicentinho Alves explica que a eletricidade traz melhorias sensíveis à qualidade de vida das pessoas que vivem nas aldeias. "A energia facilita, por exemplo, a produção de farinha, o processamento de frutas e a conservação de alimentos. Fica mais fácil também o armazenamento de medicamentos e vacinas nas unidades de saúde das aldeias", afirmou o senador.

A chegada de luz elétrica também auxilia no desenvolvimento educacional e na comunicação com outros povos. "A eletricidade facilita ainda o processo educativo e o fortalecimento cultural. Tem muitas comunidades registrando suas atividades culturais e fazendo intercâmbio com seus "parentes" graças às novas tecnologias, que dependem de energia", complementou o senador Vicentinho Alves.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

47

PARABÉNS!
PARABÉNS!

48

BOM
BOM

49

AMEI!
AMEI!

52

KKKK
KKKK

39

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

41

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

38

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira