Thursday, 18 de October de 2018

POLÍTICA


Reforma Protestante

Sessão solene na Câmara de Palmas celebra os 500 anos da Reforma Protestante

22 Nov 2017

Com o objetivo de celebrar os 500 anos da Reforma Protestante, foi realizada uma sessão solene na manhã desta terça-feira, 21, na Câmara de Palmas. O evento foi requerido pelo vereador Tiago Andrino (PSB) e teve apoio de todos os parlamentares. Os 500 anos da Reforma Protestante foram celebrados em vários países no dia 31 de outubro.
 
Andrino ressaltou a importância de se comemorar a data. "Essa é uma celebração muito importante para toda a sociedade, porque o ponto principal da reforma é justamente trazer razão à fé, contribuir com a educação e transformar a vida das pessoas independente da religião de cada uma", destacou o parlamentar ao presidir a sessão.
 
A sessão solene contou a participação do Coral e da Orquestra da Segunda Igreja Batista de Palmas (Sibapa). Também participaram do evento, o reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, o diretor do colégio Ulbra Palmas, Joel Muller, o professor universitário Wolgang Teske, a bispa Edna Nascimento, o bispo Guaracy Batista da Silveira, além de pastores de diversas igrejas evangélicas da Capital.
 
O presidente da Casa, Folha Filho (PSD), falou sobre a importância em levar temas religiosos para o plenário, "temos buscado abrir espaço para os segmentos religiosos e para os líderes da nossa cidade, fomentar e discutir assuntos deste teor faz parte da democracia".
 
Todos os participantes tiveram a oportunidade de usar a tribuna de honra da Casa para prestar homenagens e falar um pouco sobre a história da Reforma Protestante. Eles defenderam que o movimento é contínuo e se mantêm atual na sociedade, que é preciso sempre relembrar os princípios cristãos, como a moral, o amor e a fé.
 
500 anos da Reforma Protestante
 
Em 31 de outubro de 1517, o monge alemão Martinho Lutero (1483-1546) pregou suas "95 teses contra a venda de indulgências" na porta da igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha. O clérigo se posicionou contra práticas da Igreja Católica Romana que ele considerava abusivas, como a venda do perdão de Deus. Para ele, diante do sincero arrependimento da pessoa, o perdão deveria ser gratuito.
 
As teses defendidas por Lutero logo se espalharam por toda a Europa, iniciando o movimento da Reforma Protestante. Por isso, em 2017 se comemora os 500 anos deste importante acontecimento histórico.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

17

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

17

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

31

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mega Salários

Dois secretários de Palmas têm salários superiores ao da prefeita Cintia

O GIRASSOL solicitou o documento que contém os valores repassados ao Senado mas a assessoria da prefeita se limitou a responder que o salário dos secretários já são disponibilizados no Portal da Transparência do Senado

Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados



Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde

As diligências estão sendo realizadas em seis cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Fernando Ubaldo, a visita do ministro a Palmas foi muito proveitosa


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017

Pesquisa encomendada pela FIETO traz dados desde 2002 e antecede a divulgação oficial do IBGE divulgada de dois em dois anos.


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas


SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira