Saturday, 16 de February de 2019

POLÍTICA


Eleições 2018

Siqueira Campos diz que, se eleito para o Senado, vai trabalhar como um touro

05 Aug 2018    10:08    alterado em 05/08 às 10:08
Siqueira Campos diz que, se eleito para o Senado, vai trabalhar como um touro

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) afirmou em seu discurso durante a convenção do PHS, neste sábado, 4, que escolheu por aclamação o governador Mauro Carlesse como candidato à reeleição e o próprio  Siqueira Campos e o deputado federal César Halum (PRB) candidatos ao Senado, que vai trabalhar duro pelo fortalecimento da economia do Estado, para proporcionar melhores condições de trabalho, remuneração e renda aos tocantinenses.

"Tem 60 anos que eu luto pelo nosso Estado e cada dia eu me emociono com o Tocantins como se fora o primeiro dia", disse ele. Autor do primeiro projeto da Ferrovia Norte Sul, Siqueira disse que não está satisfeito com a situação da obra hoje. "A Norte Sul não funciona, não tem estações, nem horas de chegada e partida para transportar pessoas e carga. Ela não está servindo ao nosso Estado", lamentou.

Relatou também que a principal estação da Ferrovia Leste Oeste, que  começa na Bahia, atravessa a Ilha do Bananal e segue até chegar a outros países, como Bolívia e Peru, foi transferida de Figueirópolis, no Tocantins, para Jardinópolis, em Goiás, por influência política. Outra importante obra para o Estado citada por ele e pela qual vai lutar, é a derrocada do  Pedral do Lourenço, que vai permitir a navegabilidade do rio Tocantins até Belém.
"Vou combater o desemprego, vou combater o estado de miséria em que muitos vivem, vou fazer tudo para o Tocantins não ser prejudicado na malha ferroviária e na malha rodoviária" reiterou o ex-governador.

Siqueira disse ainda que estará junto com o governador Mauro Carlesse em muitos projetos, "para trabalharmos pelo Tocantins que vai surgir aos olhos de todos como um Estado grande, que tem uma economia vigorosa e que não tem seus filhos em estado de miséria".

O candidato ao Senado pelo Democratas elogiou a escolha de seu companheiro de chapa, deputado federal César Halum e encerrou dizendo: "Vou trabalhar como um touro, sempre que estiver funcionando o Congresso Nacional, ou em minha casa, que é a casa do povo tocantinense. Cada um pode levar sugestão, pode levar projetos, porque eu vou estar a serviço de vocês".

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira