Monday, 30 de March de 2020

POLÍTICA


AL

Solicitada quadra poliesportiva para comunidade estudantil xerente

04 Feb 2009

A realização de obras de infra-estrutura foi o teor de 11 requerimentos aprovados na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 4, de autoria do deputado Angelo Agnolin (DEM). A construção de quadra poliesportiva foi solicitada para o Centro de Ensino Médio Indígena Xerente, município de Tocantínia, e para as cidades de Araguaçu e Santa Rita do Tocantins.

Em relação à estrada, ele pede ao Governo do Estado que viabilize a recuperação da rodovia TO-491, no trecho que liga São Salvador a Peixe, e a celebração de convênio com a Prefeitura de Abreulândia para a recuperação e o encascalhamento das estradas vicinais na região do Projeto Assentamento Areias.

A destinação de máquinas e equipamento para a execução da limpeza e adequação da área onde vai ser construído o balneário público de Araguaçu também foi sugerido ao Executivo Estadual. Já a consturção de ponte sobre o Córrego Bacaba, em Nova Rosalândia, e sobre o Córrego Barreiro, na estrada vicinal que liga o povoado Boa Ventura à Fazenda Boa Vista, em Jaú do Tocantins, foi solicitada, por intermédio de convênio com as prefeituras da cidades.

Agnolin também requereu a construção de pontes sobre o Córrego Barreiro, em Cristalândia, sobre o Ribeirão Grotão, trecho TO-374 a TO-354, município de Pium, e sobre o Rio Bagagem, em Chapada de Natividade, além de uma sobre o Rio Matança, na rodovia TO-354, no trecho que liga a cidade de Pium ao Rio Javaés.

A celebração de um convênio com a Prefeitura foi solicitada pelo depudado democrata, a fim de que seja construída a ponte sobre o Ribeirão Piauzinho. Agnolin, ainda, sugeriu que o Governo do Estado implante o serviço rápido de atendimento ao cidadão “É pra já” nos municípios de Formoso do Araguaia e Miracema.

A deputada Solange Duailibe também teve um requerimento acatado, após ter sido aprovada a urgência na sessão matinal de hoje. A matéria pede o comparecimento do vice-presidente da Rede Celtins, Milton Umino, a esta Casa de Leis para explicar sobre o não-cumprimento da Lei nº 1.930/08, que trata sobre a proibição da inscrição dos usuários inadimplente com a empresa no cadastro dos devedores.

Do presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), foi aprovado o requerimento que solicita ao governador a construção de centros de convivência para idosos em Tocantínia, Pedro Afonso, Nova Rosalândia, Figueirópolis e Sítio Novo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Salários

Governo do Tocantins antecipa salários

Salário dos servidores já estará disponível para saque nesta terça, 31


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira