Monday, 24 de September de 2018

Monday, 24 de September de 2018

POLÍTICA


Promessas

Stival garante que Amastha é o único candidato com compromisso de implantar o sistema de energia solar

26 Aug 2018    14:00

Candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Carlos Amastha (PSB), Oswaldo Stival (PSDB) pediu, neste domingo, 26 de agosto, que os empresários do Tocantins acreditem no plano de governo da sua coligação, em especial nos compromissos para implantar o programa Tocantins Solar. “Nossa chapa é a única realmente comprometida com a mudança, aos poucos, da matriz energética do Estado. Temos condições de instalar um programa de verdade que incentive o uso da energia solar, baixando ou até zerando a conta de energia de residências, mas sobretudo das empresas. Sou empresário do ramo de carne, e a energia elétrica é uma dos maiores custos para o sucesso dos nossos negócios. O candidato Carlos Amastha também tem grande histórico empresarial e sabe que a tarifa de energia realmente é um gargalo gigante de qualquer um que busca o crescimento”, explicou Stival.

 

PG-40 tem propostas concretas

 

No PG-40, programa de governo da chapa Amastha-Stival, há quatro propostas concretas para o uso da energia solar. Enquanto isso, a atual gestão do Estado, assim como nas anteriores, jamais desenvolveu qualquer política nesse sentido e sempre desperdiçou o enorme potencial que o Tocantins tem para trabalhar com energia solar.

As quatro propostas para a energia solar são as seguintes: estimular pesquisa e inovação em energias renováveis, em especial, a solar e biomassa; melhorar o acesso e reduzir o custo da energia elétrica pelo estímulo do uso da energia solar; implementar o Programa Tocantins Solar visando ampliar, fomentar e incentivar a produção de energias limpas e promover a gradativa mudança da matriz energética para fontes sustentáveis, em especial, a energia solar.

 

Palmas como exemplo

 

Stival lembrou, ainda, que Amastha e ele não estão fazendo uma promessa, mas sim um compromisso real, com lastro e precedentes positivos. “O nosso candidato a governador já mostrou que é possível trabalhar com energia solar. Ele, enquanto prefeito de Palmas, comandou o programa Palmas Solar, que hoje já vem funcionando bem na Capital e seguramente será ampliado na gestão da correligionária Cinthia Ribeiro. No Estado, vamos transformar o Tocantins Solar é uma política de governo e, em pouco tempo, os resultados vão aparecer”, ressaltou Stival.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

amastha candidato eleição

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setembro Amarelo

Fórum de Saúde Mental que aborda Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio acontece nesta sexta, 28

Dhieine ressalta ainda que embora o evento tenha como objetivo a articulação da rede, a mesa redonda sobre “Prevenção de Vulnerabilidades e Suicídio”, que acontece é aberta ao público em geral.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira