O GIRASSOL

Palmas/TO,

Política
Luzimangues

23/10/2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel

É crescente a importância de Luzimangues, que há alguns anos vive uma verdadeira explosão demográfica, aliada a um grande crescimento econômico, fatores que exigem a presença cada vez mais forte do poder público municipal.

O subprefeito de Luzimangues será um morador do distrito, a partir do próximo ano. A garantia tem sido dada pelo candidato a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PTB), em todas as suas reuniões, visitas e caminhadas no local.

O prefeiturável lembra que foi assim em sua última gestão (2013-2016), e voltará a ser em seu próximo mandato. “A partir de 2021, o subprefeito será alguém que more em Luzimangues, que conheça profundamente os problemas enfrentados pelos moradores do distrito, bem como suas possíveis soluções. Diferente do que acontece atualmente”, disse.

Na atual gestão, o cargo sempre esteve ocupado por moradores de Palmas. Primeiro, pelo geólogo Otton Nunes, e atualmente pelo ex-prefeito de Dianópolis, Deodato Póvoa. Segundo Otoniel, não se questiona a competência desses subprefeitos, mas sim o fato de serem alheios à realidade local.

Vice
É crescente a importância de Luzimangues, que há alguns anos vive uma verdadeira explosão demográfica, aliada a um grande crescimento econômico, fatores que exigem a presença cada vez mais forte do poder público municipal.

“A prova da atenção que vamos dar a Luzimangues, como demos em nossa última gestão, foi a escolha do nosso vice, Dr. Hugo, que há mais de doze anos atua como médico na Unidade Básica de Saúde do distrito, e conhece como poucos as necessidades da população local”, exemplificou.

Em seus discursos, Dr. Hugo lembra que foi convidado por outros candidatos, que hoje tentam difamá-lo. “Me convidaram, sim, mas escolhi ficar do lado certo, do lado que já provou que sabe fazer e que vai transformar Luzimangues em um lugar cada vez melhor para se viver”.

Emancipação
Otoniel defende também a emancipação do distrito, quando a criação de municípios for autorizada pelo Congresso Nacional. Para isso, conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade. “Quero lutar, junto com o Otoniel, pela emancipação de Luzimangues, para que a população tenha acesso aos serviços públicos sem ter que se deslocar para Palmas ou para Porto Nacional”, defendeu recentemente o chefe do Legislativo estadual.

Otoniel destaca, porém, que antes de o distrito se tornar município, vai prepará-lo para isso, com uma infraestrutura, saúde, educação e transporte que melhore a qualidade de vida dos moradores dos “luzimanguenses”.

Assuntos Relacionados
#Daniel
Confira Também
Crise

Presidente do Congresso diz que Daniel Silveira “extrapolou os limites da imunidade”

Paraíso

Prefeito Celso Morais recebe superintendente regional do Banco Santander

Produção de Nival Correia

Documentário Anonymous traz leitura de cinema às obras fotográficas de Daniel Taveira