Wednesday, 02 de December de 2020

POLÍTICA


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel

24 Oct 2020
Divulgação Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel

O subprefeito de Luzimangues será um morador do distrito, a partir do próximo ano. A garantia tem sido dada pelo candidato a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PTB), em todas as suas reuniões, visitas e caminhadas no local.

 

O prefeiturável lembra que foi assim em sua última gestão (2013-2016), e voltará a ser em seu próximo mandato. “A partir de 2021, o subprefeito será alguém que more em Luzimangues, que conheça profundamente os problemas enfrentados pelos moradores do distrito, bem como suas possíveis soluções. Diferente do que acontece atualmente”, disse.

 

Na atual gestão, o cargo sempre esteve ocupado por moradores de Palmas. Primeiro, pelo geólogo Otton Nunes, e atualmente pelo ex-prefeito de Dianópolis, Deodato Póvoa. Segundo Otoniel, não se questiona a competência desses subprefeitos, mas sim o fato de serem alheios à realidade local.

 

Vice

 

É crescente a importância de Luzimangues, que há alguns anos vive uma verdadeira explosão demográfica, aliada a um grande crescimento econômico, fatores que exigem a presença cada vez mais forte do poder público municipal.

 

“A prova da atenção que vamos dar a Luzimangues, como demos em nossa última gestão, foi a escolha do nosso vice, Dr. Hugo, que há mais de doze anos atua como médico na Unidade Básica de Saúde do distrito, e conhece como poucos as necessidades da população local”, exemplificou.

 

Em seus discursos, Dr. Hugo lembra que foi convidado por outros candidatos, que hoje tentam difamá-lo. “Me convidaram, sim, mas escolhi ficar do lado certo, do lado que já provou que sabe fazer e que vai transformar Luzimangues em um lugar cada vez melhor para se viver”.

 

Emancipação

 

Otoniel defende também a emancipação do distrito, quando a criação de municípios for autorizada pelo Congresso Nacional. Para isso, conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade. “Quero lutar, junto com o Otoniel, pela emancipação de Luzimangues, para que a população tenha acesso aos serviços públicos sem ter que se deslocar para Palmas ou para Porto Nacional”, defendeu recentemente o chefe do Legislativo estadual.

 

Otoniel destaca, porém, que antes de o distrito se tornar município, vai prepará-lo para isso, com uma infraestrutura, saúde, educação e transporte que melhore a qualidade de vida dos moradores dos “luzimanguenses”. (Rubens Gonçalves).

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses

Covid-19

Tocantins contabilizou 333 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 260.548 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 82.295 casos confirmados. Destes, 74.421 pacientes estão recuperados, 6.704 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.170 pacientes foram a óbito.


Norte do TO

Segurança Pública inicia entrega de pistolas Glock e de salas especiais de depoimento em Araguaína e Araguatins

Entregas fazem parte das ações de modernização da Segurança Pública para a Polícia Civil


Emprego

Sine Tocantins recruta candidatos para 20 vagas de auxiliar de montagem

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego,ou as redes sociais, sendo no Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.


Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira