Tuesday, 26 de May de 2020

POLÍTICA


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

23 Feb 2019
Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Visando tornar obrigatória a tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) das sessões realizadas na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Tiago Andrino (PSB) apresentou Projeto de Resolução sobre o tema.
 
Segundo o vereador, o Projeto tem como finalidade proporcionar a difusão e inserção da Libras em Palmas e, consequentemente, promover a inclusão social das pessoas com deficiência auditiva. “Esse é um Direito das pessoas com qualquer tipo de deficiência auditiva. Não estou defendendo uma ideia, mas um direito. A Câmara tem que ser acessível e inclusiva, para que todos os palmenses possam acompanhar o que acontece na Casa. É preciso que se cumpra Lei”, reforçou.
 
Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano. Entretanto, para se tornar obrigatório, é necessário que se transforme em lei. Segundo a justificativa do Projeto, a tradução simultânea para Libras atende a Lei Federal nº 10.436, de 24/04/2002, que determina que o poder público e as empresas concessionárias de serviços públicos garantam, de forma institucionalizada, o uso e difusão da Libras como meio de comunicação objetiva.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agrotins 2020

Expositores e participantes aguardam com expectativas início da primeira Agrotins 100% Digital

A feira ocorre de 27 a 29 de maio, com transmissões ao vivo, gravada por meio da plataforma Agrotins.to.gov.br


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira