Friday, 23 de August de 2019

POLÍTICA


Brasília

Tiago Dimas assume cargo na Comissão de Desenvolvimento Econômico

16 Mar 2019    14:19    alterado em 16/03 às 14:19
Tiago Dimas assume cargo na Comissão de Desenvolvimento Econômico

Estreando em um mandato eletivo, o deputado federal Tiago Dimas (SD-TO), 30 anos, foi escolhido membro titular da CDEICS (Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços). A posse do deputado no posto ocorreu na noite desta quarta-feira, 13 de março, durante sessão de instalação dos trabalhos da comissão para este primeiro ano da 56ª Legislatura.

“Sou empresário e me identifico com os temas que vão ser aqui tratados. É esta comissão que debate os projetos de lei voltados a gerar emprego e renda no Brasil e fortalecer a livre iniciativa. Em um país com cerca de 13 milhões de desempregados, esperamos ter muito trabalho na comissão, debatendo as propostas do governo para a melhora a economia, bem como as emendas e preposições do próprio Congresso Nacional”, ressaltou Tiago Dimas, logo após o encerramento da sessão da CDEICS.

O deputado salientou, ainda, o caráter técnico da comissão. “Este tem tudo para ser um colegiado que debata o melhor para o país, sem a briga ideológica que vem sendo travada na Câmara e que em nada contribuiu para quem espera de nós um bom trabalho”, frisou o deputado.
 
Suplências
Além da titularidade dessa comissão, o deputado será suplente das comissões de Ciência e Tecnologia e Segurança Pública. “Todos sabem que sou um apreciador, usuário e estudo a tecnologia como forma de trazer avanços para sociedade e facilidade para a gestão. Tenho certeza que fazer parte dessa comissão será muito importante para o meu mandato. Já a segurança pública, é um tema que veio pesquisando há bastante tempo, inclusive em Araguaína fiz um projeto completo sobre a digitalização das comunicações das policias na cidade e, agora, é hora de contribuir com esse tema aqui na Câmara”, ponderou o parlamentar.

Por questão regimental, na Câmara cada deputado só pode ser titular de uma comissão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira