Tuesday, 22 de October de 2019

POLÍTICA


Dança

Tocantins integra a turnê internacional da companhia alemã Böhâmia Danse Quartett

19 Jun 2019    14:48    alterado em 19/06 às 14:48
Tocantins integra a turnê internacional da companhia alemã Böhâmia Danse Quartett

A Companhia de Arte Böhâmia Danse Quartett, de Frankfurt na Alemanha, traz ao Brasil a sua Live In Tour 2019/2020. O Estado do Tocantins será um dos beneficiados com a passagem da turnê, em sessão única no dia 10 de julho, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas.

Referência mundial no que tange à dança, Böhâmia Danse Quartett une balé clássico e contemporâneo para expressar movimentos de forças e muita sensibilidade. O grupo exibe sua turnê Live In Tour desde a primavera de 1997 e é liderado pelo famoso diretor Héctor Böhâmia Wültrich, argentino naturalizado alemão, fundador do grupo, coreógrafo, músico e roteirista.

O diretor define a produção como peças inéditas que atestam a coerência interna da companhia de forma intrépida, audaciosa e provocadora. “É uma linguagem pessoal, licenças anatômicas, que passam a ter a razão teatral”, explica. Ele também ignora o discurso esotérico, cheio de citações, ou a comercialização de grande parte da crítica atual, tomando partido. Para ele, a Live on Tour mostra a vida precária, cotidiana, de seres anônimos, marginalizados pela sociedade, miséria ou auto-exclusão de poetas e loucos.

De 2 de julho a 4 de agosto, o Böhâmia Danse Quartett será apresentado nos estados de Goiás, Distrito Federal, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Amapá, Roraima, Paraíba, Alagoas, Amazonas e Pará.

Oficina
Na terça-feira, 9, o diretor Héctor Böhâmia Wültrich ministrará um masterclass para bailarinos sobre a técnica de balé neoclássico e a dança contemporânea.

Companhia
A Böhâmia Danse Quartett é uma empresa de dança contemporânea com sede na cidade de Frankfurt e para o qual ele pensou mais de 100 obras realizadas pelo mundo e países extremos, como Japão, Rússia, Turquia, Sérvia, Lituânia, Mongólia e Argentina.

Serviço

O quê – Live In Tour 2019/2020, por Böhâmia Danse Quartet
Quando – Dia 10 de julho, às 20 horas
Onde – Theatro Fernanda Montenegro
Ingresso – A partir de R$ 30,00
Pontos de venda – Loja da Fundação Cultural, no Capim Dourado Shopping
Informações – 3212-7300/ 9 9258-3000

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

HGP volta a registrar menor índice de ocupação operando com 81% de sua capacidade

Número é resultado do novo fluxo de atendimentos aos pacientes implantado na unidade hospitalar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira