Saturday, 20 de October de 2018

POLÍTICA


TRE

TRE-TO em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade promove curso em Prestação de Contas Eleitorais 2018

21 Jun 2018    15:10

Iniciou na manhã desta quinta-feira o curso em Prestação de Contas Eleitorais 2018, com as novidades da Reforma Eleitoral.  A ação é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), e contou com a participação de profissionais de contabilidade de todo o Estado.


O curso está incluso na programação da II Jornada Eleitoral – Eleições 2018. A vice-presidente e Corregedora do TRE-TO e diretora da Escola Judiciária Eleitoral, desembargadora Ângela Prudente, destacou a importância da capacitação. “Diante de um pleito suplementar, fazendo com que tenhamos dois períodos eleitorais muito próximos, faz-se ainda mais necessário nos prepararmos sobre temas como a Prestação de Contas”, destacou.


A desembargadora ainda agradeceu o apoio incondicional do presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, por na sua gestão não medir esforços em apoiar as ações da EJE.


“Esse é um evento muito importante, uma vez que a gente vê o início desses nossos políticos, e no processo de prestação de contas temos uma responsabilidade muito grande, podemos simplesmente falar o que pode ou não ser feito e selecionar quem vai nos governar de forma correta, pois se o candidato começa errado ele vai continuar errado, então nós temos essa responsabilidade social, essa força e poder de bloquear esse pessoal, uma vez que a contabilidade tem um cunho de regulação”, ressaltou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, Norton Thomazi.


O curso está sendo ministrado pela Analista Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo professora Rita Gonçalves que, no decorrer desta quinta-feira, abordará sobre as mudanças legislativas ocorridas na legislação pertinente à arrecadação, aplicação de recursos, com as inovações da Reforma eleitoral sobre as permissões e proibições atuais e esclarecimento das dúvidas sobre o tema. “Está aqui no Tocantins para compartilhar conhecimento, para saber que vocês estão dispostos a fazer a diferença e realmente mudar a situação que vivemos é um grande presente pra mim como profissional e é uma grande satisfação estudar cada vez mais sobre o assunto para repassar a vocês todos os detalhes”, destacou.


O curso segue até o final do dia desta quinta-feira, a inscrição foi solidária,  dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues às entidades cadastradas no Mesa Brasil. Todo o material do curso estará disponível no site do CRCTO (www.crcto.org.br). 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

17

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

25

KKKK
KKKK

19

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

curso tre prestação

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças.


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira