Saturday, 05 de December de 2020

POLÍTICA


Política

TRE-TO entrega Medalha do Mérito Eleitoral do Tocantins nesta terça-feira

26 Jan 2009

Nesta terça-feira, 27, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral do Tocantins de 2008, em comemoração aos 20 anos da criação do Estado do Tocantins. A cerimônia será realizada no plenário do TRE-TO, às 18 horas e irá condecorar as classes de Jurista, Colaborador e Servidor. 
 
A lista de homenageados foi sancionada, em sessão realizada dia 25 de novembro de 2008, pelo Conselho Tutelar da Medalha do Mérito Eleitoral do Tocantins composto pelos Juízes do Tribunal Regional Eleitoral, presidido pela Desembargadora Willamara Leila, presidente do TRE-TO, intitulada Chanceler da Medalha.

Os nomes que receberão a comenda foram aprovados por unanimidade segundo as propostas dos Membros da Corte: classe Jurista: Desembargador Jirair Aram Megueriam – Presidente do TRF 1º Região, Desembargadora Dalva Magalhães (post-mortem), Mozart Valadares Pires – Presidente da AMB e Márlon Jacinto Reis – Juiz Eleitoral do Maranhão; classe colaborador: Coronel Miguel Ângelo Campagnac Rabello - Comandante do 22° Batalhão de Infantaria; classe servidor: José Alberto Montelo Moura - Analista Judiciário do TRE-TO, escolhido por eleição direta dos servidores do órgão.

Da mesma forma, o Conselho, através da proposta do Juiz Hélio Miranda, decidiu por unanimidade aprovar o nome da Presidente Willamara Leila, pela gestão exemplar a frente da Corte Eleitoral.

Na sessão solene do dia 27 serão agraciadas com a comenda a Desembargadora Dalva Magalhães, o Coronel Campagnac e o servidor Montelo. Os demais receberão as comendas posteriormente, em data a ser definida.

A Medalha, criada em 2003 para incentivar a cooperação com a Justiça Eleitoral e o exercício da cidadania, destina-se a pessoas físicas e entidades – nacionais e estrangeiras – que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Tocantins, mereçam especial distinção.

 

Classes de homenageados

Jurista: Magistrados, Membros do Ministério Público ou advogado cuja dignidade e tirocínio no exercício da função junto à Justiça Eleitoral, os credenciam ao reconhecimento de seus pares e da sociedade;

Servidor: Integrantes ou não do Quadro da Justiça Eleitoral do Tocantins, considerada a relevância dos seus serviços prestados no desempenho do cargo ou função;

Colaborador: Autoridades, personalidades ou instituições civis e militares cuja cooperação material ou humana tenha propiciado efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pesquisa

Índice de satisfação do eleitor com a Justiça Eleitoral do Tocantins é de 94,2%

Levantamento realizado em anos eleitorais aponta ainda relevante aumento no nível de confiança do eleitor em relação à Justiça Eleitoral.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira