Wednesday, 11 de December de 2019

POLÍTICA


Tutores do Programa Qualificando recebem capacitação em Palmas

13 Sep 2012

Os tutores presenciais de 17 municípios do Estado que já aderiram ao projeto, "Qualificando o Tocantins", estão participando até esta sexta feira,14, de uma capacitação, na Escola Penitenciária, prédio do Procon, em Palmas.  Eles estão recebendo orientações sobre como acessar o ambiente virtual,  trabalhar com a plataforma moodle e ainda participam de uma palestra sobre motivação e atendimento  ao público.
 
Na abertura do evento o Secretário Estadual da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, destacou a missão do Projeto e disse que, "O papel dos tutores presenciais é fundamental para o sucesso do projeto", ressaltou.
 
A professora Maria Gerlândia Barbosa de Oliveira, que vai tutorar o projeto no município de Guaraí afirma que, "a partir do momento em nós nos capacitamos nos tornamos aptos para colaborar e contribuir com as pessoas que vão participar dos cursos", conta a tutora.
 
De acordo com a coordenadora do "Qualificando o Tocantins", Alessandra Camargo, os tutores, que são servidores municipais cedidos pelas prefeituras das cidades  que receberam os cursos, são responsáveis pela ajuda presencial aos cursistas no acesso a plataforma  mooble e ao ambiente virtual e outras atividades pedagógicas.
 
Qualificando o Tocantins
O projeto "Qualificando o Tocantins", busca  ofertar cursos de capacitação de curta e média duração, para atender as demandas dos 139 municípios, na modalidade de Educação a Distância, visando à contínua melhoria da qualidade profissional. Serão ofertados dois cursos: Rotinas Administrativas e Informática, voltados para servidores públicos municipais, estaduais e a população em geral. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira