Saturday, 20 de April de 2019

POLÍTICA


Eleições em Palmas

Uns em ritmo acelerado; outros, nem tanto...

29 Jul 2008

Na última semana, foi dada largada às campanhas eleitorais dos candidatos a prefeito da capital. As agendas divulgadas pelos candidatos têm traçado o perfil inicial das campanhas de cada um deles. Enquanto alguns buscam o corpo-a-corpo com o eleitor, outros procuram estruturar primeiro as questões burocráticas e legais do processo.

Raul Filho (PT), Getúlio Vargas (PT do B) e Tasso Antônio (PMN) ainda estão na retaguarda. Por enquanto, os compromissos dos candidatos citados foram mais discretos. Inclusive o comitê de Raul só deve ser inaugurado no início de agosto.

Tasso tem se ocupado com a formatação de suas propagandas de rádio e TV, e Getúlio vem tentando uma discreta aproximação com empresários locais, mas também tem trabalhado na seleção de material para a campanha. Os dois candidatos não têm feito uma divulgação constante de suas agendas.

Na última semana, Raul esteve em visita aos veículos de comunicação e declarou que, dessa forma, estaria selando o início de sua campanha. Mas o candidato só deu início à divulgação de sua agenda na quinta-feira, 24, que, aliás, foi a única divulgada até o fechamento desta edição. Raul ainda demonstra insegurança e uma certa desorganização quanto à equipe envolvida em sua campanha. Somente no final da última semana foram definidos seus assessores. Isso pode ter relação com as constantes acusações que o prefeito vem sofrendo quanto a sua gestão, o que pode estar deixando sua assessoria dividida entre buscar justificativas para as acusações e elaborar a campanha do polêmico candidato.

Na última terça, o petista esteve reunido com representantes da UNM (União Nacional por Moradia), da Região Sul; a tarde estava previsto para se reunir com representantes de associações de feirantes e com a equipe de campanha; à noite, estava agendado para Raul se encontrar com moradores da 404 e 603 Norte e com jovens da região central de Palmas.          

A candidata democrata, Nilmar Ruiz, tem procurado apoio no empresariado e lideranças comunitárias. A candidata também tem buscado, ainda discretamente, aproximar-se dos eleitores em locais públicos. Seu comitê foi inaugurado na última sexta-feira, 25, quase 15 dias após o do adversário utista, Marcello Lélis. Na última terça, a agenda de Nilmar foi de muitas reuniões. Pela manhã a candidata se reuniu com técnicos da área de assistência social de Palmas; à tarde a reunião foi com os candidatos a vereador e com a equipe de campanha; e à noite, estava previsto para Nilmar se reunir com presidentes de associações e líderes comunitários da região norte da capital.

Já Marcello Lélis (PV) tem adotado uma estratégia bastante distinta à dos adversários. O candidato utista tem procurado seguir a política do corpo-a-corpo com os eleitores. Lélis realiza caminhadas pelas quadras e procura ouvir as sugestões do povo. O candidato havia declarado que adotaria essa política com o intuito de complementar seu projeto de governo que, segundo ele, já está traçado. O utista também tem procurado aproximação e visibilidade junto às igrejas e lideranças evangélicas, fazendo reuniões com pastores e líderes religiosos. Na última terça, pela manhã, o candidato fez caminhadas nas Arses 111, 112, 121 e 122; à tarde, Marcello realizou visitas a hospital, líderes comunitários das Arnos e auditores fiscais da prefeitura; e à noite, estava previsto para Lélis visitar líderes da 1106 Sul e reunir-se com o candidato a vereador Lucio Campelo no Aureny II.

No vale-tudo do processo, resta esperar pelas próximas pesquisas para saber que candidato tem adotado a estratégia mais eficiente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira