Thursday, 22 de August de 2019

POLÍTICA


Palmas

Valdemar Junior apresenta projeto que institui o Passe Livre Estudantil

05 May 2009

O vereador Valdemar Junior (DEM) apresentou um Projeto de Lei na sessão desta terça-feira, 05 de maio, que institui o Passe Livre Estudantil no Sistema de Transporte Coletivo Urbano no Município de Palmas para os estudantes de 1º e 2º grau da rede pública municipal e estadual e estudantes de nível superior das universidades públicas e privadas.

Na apresentação do projeto, Valdemar Junior ressaltou que o objetivo deste projeto é garantir que o beneficio atenda aos estudantes de baixa renda que necessita de se deslocar à escola, e muitos não dispõe da tarifa mínima de 50% do valor do passe para fazerem estes percursos.

“Existe famílias que possuem mais de três pessoas em casa que estudam e dependem do sistema de transporte para chegar até a escola e acabam comprometendo o orçamento familiar”, ressaltou vereador na defesa do projeto.

Ainda segundo Valdemar a Constituição assegura que é dever do poder público oferecer as devidas condições aos estudantes para ter acesso à educação. E acrescentou que Palmas é uma cidade que pela sua extensão faz com que muitos estudantes se desloquem em distancias consideráveis para irem à escola, principalmente quem reside na periferia.

O projeto apresentado hoje segue para as Comissões para serem analisados.

Ainda na sessão desta terça-feira o Vereador Valdemar Junior protocolou na mesa diretora requerimento com pedido de informações ao Chefe do Poder Executivo Municipal sobre a finalidade da aquisição por parte da Prefeitura de 300 diárias em um hotel da capital com custo de R$ 129,00 (cento e vinte e nove reais) cada uma.

 

Requerimentos aprovados

Quatro Requerimentos de autoria de Valdemar Junior foram aprovados na sessão desta terça-feira dia 05 de maio, aos quais dispõem sobre: a construção de uma escola de ensino fundamental na Quadra 607 Norte; a limpeza e roçagem da Quadra 509 Sul; implantação de iluminação pública nas vias de acesso na Quadra 509 Sul e o prolongamento da linha 21 até a Quadra 509 Sul.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Sarampo: Começa hoje vacinação preventiva

Crianças de seis meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas

Assembleia

Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira