Thursday, 20 de September de 2018

Thursday, 20 de September de 2018

POLÍTICA


Regularização

Vereadores aprovam projeto que garantirá a regularização fundiária de áreas ocupadas irregularmente

17 Jan 2018

Durante sessões extraordinárias não remuneradas realizadas na noite desta terça-feira, 16, os vereadores palmenses apreciaram diversos projetos de autoria do Executivo, entre eles o que autoriza a regularização fundiária de áreas públicas municipais ocupadas irregularmente.

A partir da aprovação da matéria, a Prefeitura poderá proceder com a regularização de áreas em quadras como 403 Norte, 405 Norte, 607 Norte, Taquaralto 1ª etapa, Vale do Sol, Santa Fé, Morada do Sol, Taquari entre outros locais. A medida foi comemorada pelos parlamentares que ressaltaram o ganho para a Capital. "Áreas importantes, já habitadas e que vão ganhar muito com essa aprovação", ressaltou o vereador Filipe Fernandes.

Os parlamentares também aprovaram o projeto de endereçamento oficial da cidade, fixando a nomenclatura de acordo com o registrado no Cartório de Registro de Imóveis de Palmas. Ou seja, o mesmo endereço praticado no ato da criação da Capital.

Ainda foram aprovados importantes projetos de autoria da vereadora Vanda Monteiro, como o que reduz a carga horária de servidores públicos municipais que tem sob seus cuidados pais idosos que necessitem de cuidados especiais e o que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito municipal, de avisos com números de Disque Denúncia para casos de violência contra mulheres (Disque 180).

A parlamentar ressaltou que essa "é uma grande conquista, pois muitos servidores precisam cuidar de pais idosos e esses precisam do acompanhamento, de cuidados e carinho. Já o outro projeto tem foco na defesa da mulher, precisamos dar publicidade aos canais de atendimento como o Disque 180".

Os projetos que instituem o auxílio-alimentação para servidores da Casa, o que regulamenta a Cota de Despesa para o exercício da Atividade Parlamentar (Codap), que passará a ser licitada, também foram aprovados.

Para o presidente da Casa, Folha Filho, a colaboração de todos os vereadores foi fundamental para aprovação de projetos importantes para a população palmense.

Emenda à Lei Orgânica

Por unanimidade, os vereadores aprovaram a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que altera as funções da Guarda Metropolitana, adequando a lei municipal à Lei Federal 13022/14, que institui as guardas municipais com caráter de força de segurança. "Essa adequação é um grande passo para nossos guardas metropolitanos. A adequação faz justiça. Temos que obedecer o prazo de cinco sessões para colocar em pauta novamente para então ser aprovada em definitivo", destacou Folha.

A proposta contou com o apoio de todos os parlamentares, como destacou o vereador Major Negreiros. "Reconhece o trabalho dos nossos guardas que a cada dia que passa têm sido mais presentes, deixando de ser guarda de patrimônio e atuando para a segurança da população", afirmou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi

Após uma pausa na campanha, para acompanhar sua mãe com problema de saúde em São Paulo, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, voltou a Gurupi, nesta quarta-feira, 19, e foi surpreendido por uma multidão que o


Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira