Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

POLÍTICA


Regularização

Vereadores aprovam projeto que garantirá a regularização fundiária de áreas ocupadas irregularmente

17 Jan 2018

Durante sessões extraordinárias não remuneradas realizadas na noite desta terça-feira, 16, os vereadores palmenses apreciaram diversos projetos de autoria do Executivo, entre eles o que autoriza a regularização fundiária de áreas públicas municipais ocupadas irregularmente.

A partir da aprovação da matéria, a Prefeitura poderá proceder com a regularização de áreas em quadras como 403 Norte, 405 Norte, 607 Norte, Taquaralto 1ª etapa, Vale do Sol, Santa Fé, Morada do Sol, Taquari entre outros locais. A medida foi comemorada pelos parlamentares que ressaltaram o ganho para a Capital. "Áreas importantes, já habitadas e que vão ganhar muito com essa aprovação", ressaltou o vereador Filipe Fernandes.

Os parlamentares também aprovaram o projeto de endereçamento oficial da cidade, fixando a nomenclatura de acordo com o registrado no Cartório de Registro de Imóveis de Palmas. Ou seja, o mesmo endereço praticado no ato da criação da Capital.

Ainda foram aprovados importantes projetos de autoria da vereadora Vanda Monteiro, como o que reduz a carga horária de servidores públicos municipais que tem sob seus cuidados pais idosos que necessitem de cuidados especiais e o que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito municipal, de avisos com números de Disque Denúncia para casos de violência contra mulheres (Disque 180).

A parlamentar ressaltou que essa "é uma grande conquista, pois muitos servidores precisam cuidar de pais idosos e esses precisam do acompanhamento, de cuidados e carinho. Já o outro projeto tem foco na defesa da mulher, precisamos dar publicidade aos canais de atendimento como o Disque 180".

Os projetos que instituem o auxílio-alimentação para servidores da Casa, o que regulamenta a Cota de Despesa para o exercício da Atividade Parlamentar (Codap), que passará a ser licitada, também foram aprovados.

Para o presidente da Casa, Folha Filho, a colaboração de todos os vereadores foi fundamental para aprovação de projetos importantes para a população palmense.

Emenda à Lei Orgânica

Por unanimidade, os vereadores aprovaram a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que altera as funções da Guarda Metropolitana, adequando a lei municipal à Lei Federal 13022/14, que institui as guardas municipais com caráter de força de segurança. "Essa adequação é um grande passo para nossos guardas metropolitanos. A adequação faz justiça. Temos que obedecer o prazo de cinco sessões para colocar em pauta novamente para então ser aprovada em definitivo", destacou Folha.

A proposta contou com o apoio de todos os parlamentares, como destacou o vereador Major Negreiros. "Reconhece o trabalho dos nossos guardas que a cada dia que passa têm sido mais presentes, deixando de ser guarda de patrimônio e atuando para a segurança da população", afirmou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Japão bate a Colômbia por 2 a 1 com gols de Kagawa e Okada

Colômbia e Japão jogaram nesta terça-feira (19), em Saransk. Logo aos 3 minutos de jogo o zagueiro colombiano Carlos Sanchez tocou com o braço uma bola que iria em direção ao gol e o árbitro, além de marcar o pênalti, expulsou Sanchez e a Colômbia passou

Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira