Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

POLÍTICA


Vilmar

Vilmar pede celeridade na regularização de títulos fundiários à subsecretário nacional de regularização

18 Jan 2018

Com o objetivo de avançar no estado do Tocantins com o programa de regularização fundiária rural, o deputado estadual Vilmar de Oliveira, que é presidente do Solidariedade no Estado, conversou com o Subsecretário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), Claudio Mendonça, que está na capital Palmas de quarta, 17, a sexta-feira, 20, cumprindo agenda institucional, solicitando do órgão uma atenção especial ao Estado, especialmente na ampliação de escritórios locais, celeridade nos processos e consequentemente maior liberação de títulos, já que o Estado ainda possui muitas áreas em situação irregular.

Acompanhado do suplente de deputado Jaime Café, que hoje é chefe de gabinete do deputado Vilmar, Claudio esteve em um encontro na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) com mais de 70 prefeitos, onde o recebimento de recursos por parte do Governo Estadual estava na pauta, e também esteve na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado – Ruraltins.

O ponto alto da agenda ocorreu no Palácio Araguaia, onde Cláudio foi recebido pela Governadora em exercício Cláudia Lelis e secretários, com o anúncio da intenção de um Termo de Cooperação Técnica que será celebrado entre o governo do Tocantins e a Serfal para agilizar a regularização fundiária no Estado, que hoje possui uma demanda reprimida de cerca de 2 mil processos. A expectativa é que o termo seja assinado após o carnaval.

Durante o encontro, foram entregues Títulos de Regularização Fundiária a quatro municípios da região Norte do Estado: Praia Norte, Axixá do Tocantins, Buriti e Darcinópolis. Os títulos abrangem 284,40 hectares nos quatro municípios e a estimativa é que, com a ação, seja beneficiada uma população de 13.224 pessoas, em 4.401 domicílios.

Além de secretários e prefeitos, o evento teve a participação do chefe do escritório da Serfal no Tocantins Luiz Carlos Alvez de Queiroz, do Delegado Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário – Sead, Sebastião Pelizari, e da deputada federal Dorinha Seabra.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

29

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira