Sunday, 21 de July de 2019

POLÍTICA


Estado

Wanderlei Barbosa se diz otimista e acredita no projeto de Carlesse para o Tocantins

28 Mar 2018    23:47
Wanderlei Barbosa se diz otimista e acredita no projeto de Carlesse para o Tocantins

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) participou na noite desta terça-feira, 27, da solenidade posse do Governador Interino do Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins AL/TO, Mauro Carlesse.

Carlesse assumiu interinamente o Governo nesta terça após o governador Marcelo Miranda e sua vice, Claudia Lelis, serem afastados dos cargos nesta última quinta-feira, 22.

Wanderlei, que é uma das principais lideranças de Carlesse, vê com otimismo esse período provisório que ele vai estar à frente do governo até que aconteça as eleições suplementares. Em sua fala durante a sessão ordinária que antecedeu a solenidade de posse, Wanderlei disse que todos querem ver o estado com outro direcionamento, disse isto cumprimentando vários prefeitos que ali se encontravam acompanhando as movimentações da Assembleia Legislativa.

O parlamentar disse que compreende a atual situação que o Estado passa, que o cenário político atual merece muita cautela, cuidado e respeito com a prestação dos serviços públicos. “Espero que o tempo não seja curto frente ao Palácio Araguaia, que Vossa Excelência continue com o carisma, humildade e cuidado que o senhor sempre teve com na boa convivência com os parlamentares e com todos os tocantinenses que o procuram, aqui nos procuram do mais simples ao maior e o senhor tem recebido a todos da mesma maneira, ” afirmou.

Barbosa continuou seu pronunciamento desejando que Carlesse tenha não apenas sorte, mais eficiência para saber escolher o seu secretariado e fazer com que o trabalho no Tocantins continue acontecendo. ”Essa casa vai fazer um bom debate, espero que Vossa Excelência na sua governabilidade possa abrigar todas as forças políticas desse Estado, como sempre fez, sempre teve abertura e nunca deixou de fazer “, enfatizou.

Wanderlei disse ainda que espera que o Tocantins continue para frente de maneira positiva, que o estado necessita que a educação continue boa, a saúde e a segurança pública possam melhorar e as rodovias possam continuar sendo recuperadas. O parlamentar falou que Carlesse terá o apoio que vai precisar na Assembleia, que sempre acreditou no seu projeto. “Sempre acreditei no seu projeto, espero que o senhor possa fazer uma grande gestão nesse período provisório e possa também colocar o seu nome pois sei de suas intenções com o Tocantins.”

Para Wanderlei, o apoio de líderes políticos de todo o Estado ao governador interino, só fez com que aumentasse o seu otimismo em relação a esses dias que Carlesse vai comandar o Tocantins. “Tenho a certeza que durante esse tempo, Carlesse vai poder contribuir da melhor forma com o Tocantins, tentando minimizar cada problema e buscando as alternativas para que o Estado evolua”, finalizou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira