Sunday, 21 de October de 2018

RELEASES


Naturatins

Naturatins participa de lançamento do projeto de gestão ambiental da aldeia Porteira

06 Feb 2018    16:22
Divulgação Naturatins Naturatins participa de lançamento do projeto de gestão ambiental da aldeia Porteira Área onde será construído o viveiro de mudas que tem previsão de produzir neste ano, 10 mil mudas nativas e frutíferas


Como parte da programação para execução do projeto de gestão territorial e ambiental da aldeia Porteira, localizada no município de Tocantínia, ocorreu na última sexta-feira, 2, o lançamento oficial do Projeto, que o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) é parceiro, por meio da Superintendência de Gestão Ambiental. Logo após o lançamento os parceiros, os indígenas e as autoridades locais foram conhecer a área onde será executado o Projeto.

 

O historiador e educador ambiental do Naturatins, Rodrigo Casado, realizou a descrição, inclusive com o detalhamento do orçamento. O projeto o qual recebeu contribuição técnica do Naturatins por meio deste servidor, que redigiu a manifestação de interesse da Associação, quando participou do edital Dedicated Grant Mechanism (Mecanismo de Doação Dedicada do Fundo Internacional de Florestas – DGM / FIP Brasil) e foi contemplada. O Projeto captou recursos de cerca de R$ 180 mil, para desenvolver ações culturais e ambientais.

 

Recentemente aconteceu a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto e a Associação Indígena Nrõzawi, da Aldeia Porteira. A Cooperação será no sentido de auxiliar os indígenas na construção de um viveiro de mudas que tem previsão de produzir neste ano 10 mil mudas nativas e frutíferas. Com esta ação os Xerentes têm como objetivo utilizar as mudas na recuperação de nascentes e áreas degradadas.

O Projeto visa também à construção da Casa da Cultura, que irá contribuir para o fortalecimento organizacional daquela aldeia. Neste lugar os indígenas irão promover ações como reuniões de interesse da classe, dentre outras atividades. A Casa também faz parte de um sonho antigo dos indígenas.

 

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino destacou: “Caso ocorram despesas que não tenham previsão no projeto, no orçamento. A prefeitura do município como parceira está à disposição para arcar e auxiliar na execução do Projeto Rodrigo Casado” enfatizou.

 

Além do representante do Naturatins compareceram à cerimônia de apresentação do projeto, os indígenas, representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), bem como os membros do executivo e legislativo municipal.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

49

PARABÉNS!
PARABÉNS!

47

BOM
BOM

48

AMEI!
AMEI!

50

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

41

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

47

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Naturatins Meio Ambiente Projeto

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira