Tuesday, 21 de August de 2018

Tuesday, 21 de August de 2018

RELEASES


Procon

Procon/TO publica cadastro estadual de reclamações fundamentadas

16 Mar 2018    16:46
Procon/TO publica cadastro estadual de reclamações fundamentadas

A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/TO), vinculada a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, divulgou nesta quinta-feira, 15, o cadastro estadual de reclamações fundamentadas, que são as reclamações findadas em audiências, onde são classificadas com atendidas e não atendidas pelos fornecedores.

Referente ao período de  01/01/2017 a 31/12/2017 -  Resultado da consolidação das reclamações fundamentadas e elaboradas pelo órgão, cujas  as informações estão disponibilizadas no site do Procon/TO www.procon.to.gov.br em Cadastro de Reclamações 2017.

O público também poderá ter acesso às informações junto ao gabinete da superintendência do Procon por meio do email superintendencia@procon.to.gov.br e na sede da instituição, localizada no endereço: quadra 103 norte, ACNO II, Av. LO 02, lotes 57/59.

Obrigatoriedade

O cadastro de reclamações fundamentadas é formado pelas reclamações finalizadas pelos PROCONs Integrados ao SINDEC, no período de 12 meses. Sua elaboração é um dever de todos os órgãos públicos de defesa do consumidor, por força do Art. 44 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

“Art. 44. Os órgãos públicos de defesa do consumidor manterão cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, devendo divulgá-lo pública e anualmente. A divulgação indicará se a reclamação foi atendida ou não pelo fornecedor.” (extraído da Lei 8.078/90)

Confira: http://procon.to.gov.br/servicos/cadastro-de-reclamacoes-fundamentadas/2017/

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

35

PARABÉNS!
PARABÉNS!

48

BOM
BOM

64

AMEI!
AMEI!

48

KKKK
KKKK

35

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

46

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

42

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Reclamações Procon SINDEC

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições

Ao receber apoios, Carlesse defende gestão transparente e projetos para os municípios

Aos líderes, Carlesse reafirmou o seu compromisso de fazer uma campanha propositiva e continuar priorizando o modelo de gestão municipalista, no qual a população é beneficiada diretamente pelas ações do Governo.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira